Hyundai convoca o novo Santa Fé para um recall inusitado

Quase 900 unidades de um modelo novo do Hyundai Santa Fé estão sendo convocados para um recall na América do Norte por causa de uma tela invertida

painel de hyundai santa fe hibrido com a imagem invertida
O problema afetou apenas as versões híbridas do novo Santa Fé (Foto: Gab2627, Hyundai-Forums | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
31 de janeiro de 2022 14:04

A Hyundai precisou convocar um lote de 714 carros nos EUA e 183 unidades no Canadá para um recall inusitado. Compradores do Santa Fé nas versões híbrida e híbrida plug-in encontraram o painel digital mostrando a imagem de cabeça para baixo (ponta-cabeça para os nossos leitores de São Paulo).

O recall não foi amplamente divulgado, mas existe um registro na NHTSA, o órgão do governo estadunidense responsável pela segurança veicular. A solução do fabricante será trocar o painel digital por um novo.

VEJA TAMBÉM:

A explicação da Hyundai

O site Jalopnik entrou em contato com a Hyundai para entender melhor o caso. O fabricante respondeu dizendo que os painéis foram produzidos com resistores incorretos. Isso pode fazer que a imagem do painel fique invertida em baixas temperaturas — é inverno no hemisfério norte.

As vendas dessas versões híbridas e híbrida plug do Santa Fé se iniciaram na América do Norte em novembro. O problema deve ser mais um dos frequentes problemas típicos das primeiras unidades de um veículo novo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário