ID.Buzz, a Kombi elétrica do futuro, tem novas imagens vazadas: confira!

A chegada da ID.Buzz, nova Kombi elétrica da Volkswagen, está cada vez mais próxima e seu interior não é tão futurista quanto sugiria a versão protótipo

Lançamento da ID.Buzz será no dia 9 de março
Lançamento da ID.Buzz será no dia 9 de março (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Bernardo Castro
31 de janeiro de 2022 16:04

A ID.Buzz, veículo elétrico que chega ao mercado para ser uma espécie de sucessora da Kombi, tem potencial para ser um memorável veículo da Volkswagen.

Algumas informações sobre o modelo já circulam na internet e no dia 6 de janeiro Herbert Diess, CEO da Volkswagen, utilizou sua conta no Twitter para anunciar que o lançamento da ID.Buzz será no dia 9 de março.

VEJA TAMBÉM:

Contudo, no último dia 29 algumas informações do furgão repercutiram na web após serem vazadas de forma não oficial. Afinal, o interior da ID.Buzz foi revelado e agora pode-se ter mais informações do habitáculo do veículo. Entretanto, ainda não é possível cravar que todos os elementos permanecerão inalterados até o início de suas vendas, em 2023.

Interior da ID.Buzz

Apesar das diversas paletas de cores no interior, elas são harmoniosas. Os bancos são brancos e têm o interior tesselado em laranja, casando muito bem com as cores estampadas no interior da porta do veículo.

No painel, que está parcialmente coberto, é possível perceber um volante multifuncional, um display digital de instrumentos e uma tela que, possívelmente, é da central multimídia.

Os banco traseiros não possuem duas fileiras, como na Kombi tradicional. A fileira única faz uma divisão 60/40 e, quando dobrada, ela fica no mesmo nível do compartimento de bagagem, o que permite carregamento de mais carga no veículo.

Além disso, o encosto dos bancos dianteiros possuem bandejas dobráveis (como a dos aviões) e oferece um conforto a mais aos passageiros na hora do lanche, ou para acomodar um notebook etc.

Previsão para chegar ao mercado

A versão de produção do furgão já é usada em testes de sistemas autônomos e está praticamente pronta. A plataforma MEB ajudou a acelerar o projeto, já que todos componentes mecânicos são compartilhados com os ID.3 e ID.4 de produção.

Em 9 de março, a VW revelará a versão de produção van elétrica ID Buzz e as vendas devem se iniciar em 2023. A fabricante alemã já demonstrou interesse em trazer a linha ID para o Brasil, contudo, ainda não existem informações oficiais da vinda dela para o mercado nacional.

Boris Feldman já deu uma voltinha em um dos protótipos da ID.Buzz. Veja:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário