Red Bull e Porsche encerram negociações e não serão parceiras na F1 em 2026

Porsche negociava para se tornar fornecedora de motores, mas também queria participar da administração da equipe, o que não agradou as duas partes

Red Bull e Ford podem fechar parceria técnica a partir da temporada 2026 da Fórmula 1
Red Bull e Porsche não fecharam negócio para se tornarem parceiras na Fórmula 1 (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 09/09/2022 às 10h21

A ‘novela’ da parceria entre Red Bull e Porsche para um acordo como parceiras na Fórmula 1 a partir de 2026 chegou em seu capítulo final. Um comunicado emitido pela marca alemã confirmou que as duas partes não conseguiram chegar em um acordo de “pé de igualdade” envolvendo fornecimento de motores e administração da equipe.

Nos últimos meses, Porsche e Red Bull mantiveram conversas sobre a possibilidade da entrada da Porsche na Fórmula 1. As duas empresas chegaram mutuamente à conclusão que essas conversas não continuarão.

VEJA TAMBÉM:

Helmut Marko, consultor da marca dos energéticos na Fórmula 1, deu a entender que o casamento não aconteceria quando disse recentemente que a “Porsche não vai se tornar nossa acionista.”

Apesar de não ter avançado nas negociações, a Porsche continua com o objetivo de compor o grid da Fórmula 1 em 2026, quando entra em vigor o novo regulamento de motores. 

Com as mudanças de regras (para 2026) finalizadas, a categoria continua sendo um ambiente atraente para a Porsche, que continuará sendo monitorado.”

A McLaren foi uma das equipes sondadas pela Porsche para reviver um casamento no fornecimento de motores, no entanto, a escuderia britânica não se sentiu atraída pelo fato de a marca alemã ter o interesse de assumir o controle das ações. Uma equipe que está nos radares da Porsche é a Williams, mas ainda não existe nada confirmado.

Quanto à Red Bull, o mais provável é que a Honda – que deixou a categoria ao final da temporada do ano passado – volte a fornecer as unidades de potência para a equipe austríaca a partir de 2026.

Embora os japoneses tenham deixado de fornecer o motor no início deste ano, eles seguem como uma parceira do Red Bull Powertrains até o fim de 2025.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gustavo 9 de setembro de 2022

Audi também está de olho na Willians ou Alpha Tauri para administração total. Modelo de parceria com fornecimento de motores não dá certo, hora da Porsche ser dona de equipe na F1. Times menores como Haas, Willians, Alpha Tauri e Aston Martin são os principais alvos das gigantes alemãs, que vão agregar muito à elite do automobilismo em 2026 com o novo regulamento de motores.

Avatar
Deixe um comentário