Red Bull vai produzir hipercarro com mais de 1000 cv e avaliado em R$ 31 milhões

Novo hipercarro da marca dos energéticos será veloz a ponto de quebrar recordes de volta de carros de Fórmula 1

red bull rb17 hipercarro anuncio
Novo RB17 deve estar disponível para os compradores a partir de 2025 (Foto: Red Bull Racing | Divulgação)
Por Bernardo Castro
28 de junho de 2022 13:07

A Red Bull, atual líder no Campeonato de Pilotos e Construtores na Fórmula 1, está trabalhando em um hipercarro com desempenho de corrida que será homologado também para as ruas.

Criado por Adrian Newey, lendário engenheiro da F1 que já projetou inúmeros carros vencedores, o modelo foi batizado de RB17 e deve custar algo na casa dos U$ 6 milhões (aproximadamente R$ 31,8 milhões na cotação atual). O hipercarro será limitado a 50 unidades – todas já foram vendidas – e deverá estar disponível a partir de 2025.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com a Autocar o modelo será de teto fechado e sua carroceria e o corpo será em carbono. O espaço interno é para apenas dois ocupantes.

A Red Bul não revelou muitos detalhes sobre as especificações do RB17. O que se sabe até agora é que ele será impulsionado por um motor V8 biturbo e terá um sistema de recuperação de energia, como nos carros de F1, para fornecer um preenchimento de torque.

De acordo com a Autocar, essa unidade de potência vai fornecer 1233 cv, incluindo os 148 cv da assistência elétrica. Essa especulação coincide com outros relatos que afirmaram que a potência do motor chegaria na casa dos 1000 cv.

Em entrevista para o mesmo portal, Newey afirmou que o peso do Red Bull RB17 deve ser de apenas 900 kg mais o piloto, o que tornaria o exemplar incrivelmente leve. O desempenho dele deve ser tão impressionante, que a especulação é que o RB17 seja tão rápido quanto um Fórmula 1.

Christian Horner, chefe da equipe dos energéticos, indicou que o novo hipercarro seria capaz de quebrar recordes de volta na Fórmula 1, e Newey confirmou a informação. De acordo com o engenheiro, as simulações iniciais mostraram que o modelo teria essa capacidade, mas existem alguns trabalhos a serem feitos para refinar a experiência. E ele ainda garantiu que, se o carro fosse colocado no grid da Fórmula 1, ele não faria feio.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário