Nova rede social de Donald Trump já começa com conta falsa da GM

A Truth Social, rede social criada por Donald Trump, começa com o pé esquerdo trazendo perfil falso da Chevrolet e anunciando um carro que não existe

ex presidente dos eua donald trump lanca aplicativo com fake news da chevrolet
Após ser banido das redes sociais tradicionais por compartilhar fake news, Donald Trump cria sua própria (Foto: Shutterstock)
Por Eduardo Rodrigues
25 de outubro de 2021 11:34

O ex-presidente dos EUA Donald Trump foi banido de várias redes sociais devido ao compartilhamento de fake news e tentativas de organizar motins contra a gestão atual. Sem poder espalhar as suas “verdades” nas redes estabelecidas, Trump decidiu criar a sua própria chamada “Truth Social”. E dias após o lançamento da rede, já apareceram anúncios falsos da Chevrolet nela.

A polêmica vem dos prints do aplicativo da Truth Social na App Store da Apple, onde mostra um perfil da Chevrolet anunciando uma versão elétrica do SUV Tahoe. O problema é que a Chevrolet não anunciou um Tahoe e muito menos tem um perfil nessa rede social. A postagem falsa ainda sugere que Elon Musk, CEO da Tesla, também faz parte da rede social.

print rede social truth social app fake news
A Chevrolet já confirmou que não possui relações com a plataforma (Foto: App Store | Reprodução)

VEJA TAMBÉM:

Outro post desse perfil falso nos prints de publicidade da rede social é do fabricante chamando a picape Avalanche de “mullet das picapes”, em referência o dito popular de que esse corte é “negócios na frente, festa atrás.” O jornal Washington Post entrou em contato com a General Motors, que respondeu não ter afiliação com essa plataforma. A Chevrolet não foi a única empresa a ter perfis falsos nessa rede, Fox News, The New York Times, Variety e TechCrunch também apareceram.

Os elétricos da Chevrolet são outros

A GM está entrando no mercado de veículos pesados elétricos com o Hummer, feito pela divisão GMC. A Chevrolet já vende o Bolt em duas versões e pretende expandir a linha de elétricos com a picape Silverado. Mas o SUV Tahoe ainda não aparece nos planos.

A Silverado elétrica tem o lançamento confirmado para janeiro de 2022 na CES. Ela trará muito do que foi visto na enorme GMC Hummer EV, mas em um pacote menor e mais acessível. Ela será acompanhada da irmã mais luxuosa GMC Sierra.

Tomem cuidado com as fake news em redes sociais. O Boris alerta sobre uma que popularizou no Tik Tok:

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ademir vital 24 de novembro de 2021

esta empresinha,sempre contra os que governam de maneira honesta

Avatar
Marcelo lima 27 de outubro de 2021

Fake News de vocês: a nova rede ainda não estreiou! Somente o teste betha para convidados! Façam pesquisa antes de escrever bobeira!

Avatar
Beto 27 de outubro de 2021

Os hipócritas querendo politicar onde não convém! Nada haver esses postagens do Auto Papo querendo ridicularizar uma rede que ainda está em testes.

Avatar
Rom 26 de outubro de 2021

Ah, esse povinho de esquerda… Não tem o que fazer e resolvem entrar na rede social do Trump pra criar perfis falsos.

Avatar
Alexandre 25 de outubro de 2021

Invejinha e ativistas rssss

Avatar
Deixe um comentário