Ford Maverick desembarca no Brasil, mas vendas ainda demoram

A Ford anunciou que as primeiras unidades da Maverick desembarcaram no Brasil e confirmou qual será a versão vendida por aqui

ford maverick primeiro desembarque porto dia unidades amarela azul e prata 2
O Brasil receberá a versão topo de linha Lariat com o pacote fora de estrada FX4 (Foto: Ford | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
25 de outubro de 2021 17:04

A Ford não quer saber de atraso para trazer as novidades ao Brasil. A picape Maverick foi lançada nos EUA em junho, confirmada para o Brasil em agosto e nessa segunda (25) a Ford anuncia que as primeiras unidades desembarcaram no Brasil.

Isso não significa ainda que as vendas serão iniciadas, as primeiras unidades chegam para as ações que antecedem os lançamentos. Em meio a esse anúncio que poderia ser apenas mais um release em nosso email, a Ford confirma qual será a versão da Maverick vendida no Brasil: a Lariat FX4 em um pacote exclusivo para o Brasil.

ford maverick primeiro desembarque porto azul
O lançamento oficial foi confirmado para 2022

VEJA TAMBÉM:

O que esperar da Ford Maverick

A Ford Maverick é uma picape médio-pequena feita na plataforma C2 do Bronco Sport, Escape e da quarta geração do Focus. Ela é feita na mesma fábrica de Hermosillo, no México, o que a isenta dos tributos de importação.

A versão Lariat FX4 foi confirmada “com características exclusivas para o mercado brasileiro,” assim como ocorreu com o Bronco Sport. Isso deve indicar que a picape chegará em um pacote único e completo, deixando para o consumidor escolher apenas a pintura.

Pacote completo, como no Bronco Sport

O modelo Lariat é o topo de linha da Maverick nos EUA e o pacote FX4 só pode ser aplicado com a tração integral. Isso confirma que receberemos a picape com a motorização 2.0 EcoBoost de 253 cv e 38,2 kgfm. O cambio é automático de oito marchas e a tração é integral, porém usa um sistema mais simples que o do Bronco Sport sem vetorização de torque.

O pacote FX4 acrescenta na Maverick um radiador reforçado, ventoinha mais forte, proteções no assoalho, controle de descidas íngremes, ganchos de reboque expostos, rodas exclusivas e pneus de uso misto. Se a estratégia for a mesma do Bronco Sport, os pacotes de luxo e de segurança deverão ser inclusos na versão brasileira.

Agora é aguardar o lançamento programado para 2022. A Maverick virá para brigar com as versões topo de linha da Fiat Toro. Mais tarde em 2022 deverá ser lançada a Chevrolet Nova Montana. A Volkswagen Tarok está prevista para 2025.

O primeiro Maverick vendido no Brasil era um carro médio para concorrer com o Opala, mas não fez sucesso. O Boris explica:

Fotos: Ford | Divulgação

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 27 de outubro de 2021

Olha minha cara de vontade de comprar algo da Ford,,, ¬¬ …. ainda mais um troço deste que vai ser mais caro que Fiat Toro Diesel( que já não tem muito custo x beneficio zero).

Avatar
Ney Verdandi 25 de outubro de 2021

Se os modelos nacionais da Ford já tem um custo absurdo de manutenção, imaginem essas pickups importadas.

Avatar
Paul0 25 de outubro de 2021

Queira. Deus. Que não vendam nada mais nesse Pais depois do que eles fizeram com os consumidores e que
tiveram uma desvalorização brutal nos seus veículos.

Avatar
Iranildo 25 de outubro de 2021

Se o preço for como o do Bronco, já era..Melhor comprar uma Ranger.

Avatar
Deixe um comentário