Aurus: Rei da Malásia se encanta por Rolls-Royce da Shopee

O recém coroado Sultão, durante uma conversa com o embaixador russo, demonstrou interesse em adquirir um modelo de luxo da fabricante soviética

Aurus senat limousine armored int 07
O modelo russo também é um exemplar de luxo (Foto: Aurus | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 11/02/2024 às 11h02

O recém-coroado rei da Malásia, Sultão Ibrahim Ismail ibn Almahrum, que assumiu o trono no final de janeiro é um apaixonado por carros e velocidade. Durante uma entrevista exclusiva com o embaixador russo em Kuala Lumpur, capital da Malásia, ele demonstrou interesse em um modelo da marca soviética Aurus, um exemplar muito parecido com os exclusivos Rolls-Royce.

VEJA TAMBÉM:

Segundo o portal russo Auto.ru, Ibrahim Ismail é reconhecido em seu país por ser um entusiasta de esportes automobilísticos e colecionador apaixonado. Ele possui uma extensa coleção de centenas de carros em pleno funcionamento. O monarca, de 65 anos, detém licença para operar todos os meios de transporte terrestres, aéreos e aquáticos, além de ter o hábito de dirigir sempre que pode, exceto em ocasiões oficiais.

Latypov não especificou se o novo rei da Malásia se estava interessado no sedã Senat ou no SUV Komendant, ambos da Aurus. Segundo o embaixador, o rei apenas mencionou que a decisão de compra foi adiada devido às ocupações relacionadas à ascensão ao trono, mas prometeu lembrar ao monarca que o lado russo poderá viabilizar a inserção do veículo “diretamente na garagem de Sua Majestade”.

Aurus komendant 001
O Aurus Komendant é o único SUV da marca (Foto: Aurus | Divulgação)

Aurus Motors

Aurus senat ext 03
O clássico Senat também conta com uma versão de cinco lugares (Foto: Aurus | Divulgação)

A Aurus Motors é uma empresa russa de automóveis de luxo fundada em 2018. Ela começou comercializando modelos de carga, quando em 2021 lançou seu sedan Senat.

Hoje, também com o modelo Komedant, a marca russa varia, na categoria de automóveis, entre sedans, limousines e até SUVs. A montadora afirma ter vendido 115 carros em 2023.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário