Conheça cinco carros feitos especialmente para cachorros

Para alguns a preocupação na hora de levar o bicho de estimação é similar com a de levar um filho; e as montadoras sabem disso

land rover defender 90 first edition porta malas aberto com cachorro dentro
Montadoras não fazem carros só pensando em gente (Foto: Land Rover | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 11/02/2024 às 09h02

Atualmente, muitas pessoas preferem ter um pet para cuidar a ter filhos. Por isso, as prioridades na hora de comprar os carros são diferentes, já que cachorros e outros bichos possuem prioridades diferentes de uma criança.

As montadoras estão sempre de olho nas tendências, algumas delas já se adiantaram e fizeram até versões específicas para levar os bichos. Se você exige bastante conforto para um cachorro e está procurando um carro, listamos aqui alguns que irão lhe ajudar.

VEJA TAMBÉM:

1. Nissan Kicks

A Nissan apresentou no Salão do Automóvel de 2018 um Kicks preparado para levar cachorros. O carro trazia um acessório acolchoado para o pet, com uma gaveta e uma rampa retrátil para ajudar no acesso ao porta-malas.

Ele também trazia uma cama e tigelas para o alimento e a água do animal. O Nissan Kicks For Pets foi inspirado em uma versão de produção do X-Trail na Europa, que trazia o mesmo acessório.

2. Honda Element

Durante a década de 2000 os japoneses exerceram bastante sua criatividade com carros bem pensados. A Honda, que já havia lançado o espaçoso Fit, criou o SUV Element sobre a base do CR-V para ter um modelo tão prático quanto uma picape.

O assoalho completamente plano e emborrachado, o teto alto e os bancos traseiros que rebatiam para os lados — como a terceira fileira do Toyota SW4 — criava um salão amplo e fácil de limpar. Os bancos podiam deitar formando uma cama também.

Só o teto alto e o assoalho emborrachado já faziam dele um bom carro para levar o seu cachorro, mas a Honda foi além: criou o pacote Dog Friendly. Nele vinha um sinto de segurança para o pet, ventilador de 12 volts para refrescá-lo, uma rampa retrátil, capa para os bancos e tapetes de borracha personalizados.

Hoje os carros com esse opcional são bastante valorizados entre os entusiastas de cachorros.

3. Aston Martin DBX

O primeiro SUV da Aston Martin pode ter irritado aos puristas, mas fez a alegria dos ricaços que tratam o cachorro como um filho. A montadora britânica lançou o kit Pet Pack, com acessórios para dar mais conforto ao companheiro canino.

Ele consiste em uma partição separando o porta-malas da cabine, tapete em couro para as unhas do cachorro não riscar o para-choque, uma bolsa de couro com tigelas para alimentação e uma ducha portátil.

Por ser um acessório, o Pet Pack pode ser instalado em qualquer Aston Martin DBX, incluindo o poderoso 707.

4. Land Rover Defender

land rover defender 110 d240 s country pack porta malas com grade e ducha
Não existem acessórios específicos, mas o assoalho emborrachado, a ducha e a partição já indicam a preocupação com os amigos caninos (Foto: Land Rover | Divulgação)

A nova geração do Defender não traz a concepção rústica do original, mas a Land Rover garante que a tecnologia embarcada ajuda nas aventuras. Sua linha de opcionais e acessórios são focados em atividades ao ar livre, por isso podem ser úteis com os pets.

O carro traz opções como a partição metálica no porta-malas, assoalho emborrachado, tapetes no mesmo material, ducha portátil e outros itens similares. Só não tem, ainda, itens especialmente voltados para cachorro.

5. Chevrolet Spin

A última minivan do Brasil não conta com versões específicas para levar bichos de estimação. O que colocou esse carro nessa lista são seus atributos que acabam sendo úteis para levar um cachorro com conforto.

Nas versões de cinco lugares do Chevrolet Spin, o porta-malas é de 710 litros, o maior do mercado. Nesse espaço cabe um cachorro de porte grande, que pode acessar a cabine com facilidade pela grande abertura do bagageiro.

Nas caixas de roda traseiras existem porta-copos para quem vai na terceira fileira. Esses espaços podem ser reaproveitado para colocar a ração do cachorro. Só recomendamos colocar uma cobertura sobre o carpete original, para não pegar cheiro

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário