Renault investirá R$ 2 bi para criar seu próprio Pulse

Aporte bilionário da Renault será destinado para produção da plataforma CMF-B e um novo motor 1.0 turbo para SUV compacto

2020 new dacia sandero stepway
Pulse da Renault deve chegar em 2024 e utilizará a mesma plataforma CMF-B do Sandero Stepway europeu (Foto: Dacia | Divulgação)
Por Marcelo Jabulas
30 de junho de 2022 19:33

Sem um produto totalmente novo desde 2020, quando lançou a segunda geração do Duster, a Renault finalmente anunciou investimentos em São José dos Pinhais (PR). A fábrica receberá um aporte de R$ 2 bilhões para o desenvolvimento de uma nova plataforma e motor 1.0 turbo, que serão empregados num SUV compacto.

VEJA TAMBÉM:

O SUV será uma espécie de Pulse francês para concorrer na base do segmento SUV, numa faixa de preço abaixo do Duster e acima do Sandero. Especulações apontam quem o modelo estreará em 2024.

Pulse da Renault

O “Pulse” da Renault será equipado com motor 1.0 turbo com injeção direta. No entanto, não se sabe quais são os números desse propulsor.

O único dado técnico concreto é que o modelo será construído sobre a plataforma CMF-B. Na Europa essa plataforma é utilizada em modelos como Clio, Captur (que diferente do nosso), Arkana, assim como os primos Nissan Juke e Note.

Uma derivação da mesma plataforma é responsável pelas atuais gerações do Sandero e Logan, fabricados pela Dacia. Inclusive, há rumores de que o modelo seria inspirado no Sandero Stepway vendido lá fora.

Hiato

O anúncio de um produto totalmente inédito vem depois de um período em que a Renault se dedicou a modernizar seus modelos em linha.

A marca passou a equipar Captur, Duster e Oroch com o novo motor TCe 1.3 turbo de 170 cv e 27 kgfm de torque. A unidade é combinada com transmissão do tipo CVT, com emulação de oito marchas.

Este ano, a marca renovou o Kwid e apresentou a versão elétrica E-Tech. Após a renovação da nossa gama atual ocorrida nos últimos dois anos, o nosso objetivo é oferecer novos produtos nos segmentos mais altos do mercado, coerente com o plano estratégico Renaulution”, explica o presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário