Painel iluminado inédito do novo Rolls-Royce Ghost é relevado

Foram dedicadas mais de 10 mil horas de trabalho à tecnologia que dá vida aos desejos personalizados dos clientes da marca

Por AutoPapo25/08/20 às 11h12

Engenheiros, designers e artesãos da Rolls-Royce criaram, em Goodwood, West Sussex, um painel iluminado de 152 LEDs para o novo Ghost. Foram dedicadas mais de 10 mil horas de trabalho à chamada Illuminated Fascia, que tem mais de 850 estrelas e uma placa de identificação. Tecnologia tem como objetivo dar vida às visões personalizadas dos clientes da marca.

LEIA MAIS

Localizada no lado do passageiro do painel, a constelação e a marca são completamente invisíveis quando o carro não está em operação. A inovação é uma resposta direta ao feedback fornecido por clientes Ghost.

Detalhes superficiais eram rejeitado em favor de meios mais refinados para os clientes realizarem seus desejos. Com esse espírito, o Bespoke Collective optou por não usar tela simples tecnologia para alcançar o efeito desejado.

A iluminação em si é obtida por meio de 152 LEDs montados acima e abaixo do painel frontal, meticulosamente combinados com a cor do relógio e do instrumento da cabine. Para garantir que o gráfico do Ghost seja iluminado de maneira uniforme, uma luz de 2 milímetros de espessura guia é usado, apresentando mais de 90.000 pontos gravados a laser em toda a superfície.

painel iluminado do rolls royce ghost 2021
Para garantir o efeito desejado, a marca desenvolveu o painel iluminado com três camadas de tecnologias distintas (Foto: Rolls-Royce | Divulgação)

Um extenso trabalho de engenharia foi realizado para garantir que a Illuminated Fascia fosse completamente invisível enquanto não operacional. Para conseguir isso, três camadas de compostos de materiais são usados:

  • o primeiro é um substrato Piano Black, que é gravado a laser para remover a coloração preta e deixar a luz brilhar através da marca Ghost e do aglomerado de estrelas;
  • depois, há uma camada de laca escura, escondendo as letras quando o veículo não estiver em uso;
  • finalmente o painel iluminado é selado com uma camada de laca sutilmente colorida polida à mão para alcançar um acabamento perfeitamente uniforme de alto brilho com 0,5 mm de espessura, combinando com outros detalhes de alto brilho incorporados ao interior do veículo.

O designer-chefe do projeto, Michael Bryden, comentou: “O painel iluminado está perfeitamente sintonizado com a direção de design luxuosa que buscamos com o novo Ghost. Elegância e minimalismo são uma resposta específica aos clientes que respondem ao Ghost: homens e mulheres que compartilham o desejo de uma expressão limpa e despojada da Rolls- Royce”.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário