Motoristas não sabem usar a rotatória e criam caos em rodovia dos EUA

Condutores de Rowan County, Kentucky, parecem ignorar as leis de trânsito e optam pelo lado da estrada que lhes parece mais conveniente

carros percorrem rotatoria em rowan county kentucky nos estados unidos de forma desordenada
Rotatória no Kentucky substituiu um cruzamento perigoso (Foto: Youtube | Reprodução)
Por AutoPapo
27 de abril de 2021 17:06

O conceito de rotatória não é complexo. Você espera até que haja uma abertura segura no fluxo de tráfego, entra na na via circular e segue até virar na saída desejada. Mas a realidade não pareceu tão simples em Rowan County, Kentucky, nos Estados Unidos. Moradores da cidade ficaram confusos com a nova disposição do trânsito e se envolveram em acidentes.

LEIA MAIS

Aparentemente, os motoristas locais não têm conhecimento sobre como uma rotatória deve funcionar. O usuário do Reddit EVOSexyBeast postou recentemente um vídeo no Subreddit IdiotsInCars mostrando quantos problemas os condutores estão tendo para entender o conceito. Veja:

Os motoristas parecem ignorar as regras de trânsito e escolhem o lado da estrada que lhes parece mais conveniente para dirigir em linha reta – o que inclui o uso da faixa destinada ao tráfego oposto.

O primeiro veículo no vídeo a fazer isso é um caminhão rebocando um barco, algo que os moradores especularam pela proximidade da cidade com Cave Run Lake, um destino popular para turistas, de acordo com o The Drive.

O caminhão desencadeia inúmeras irregularidades. O Kentucky Transportation Cabinet já criou estratégias com o Facebook para tentar ensinar os motoristas a navegar corretamente em uma rotatória, mas parece que pode demorar um pouco para “a moda pegar”.

25 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fabio 30 de abril de 2021

Mas é uma matéria tendenciosa esta. No vídeo se nota que há trabalhadores no local, terminando a rotatória. Logo, os motoristas talvez tenham tido um comportamento diferente devido a desviar do trabalho que estava sendo realizado.

Avatar
Luiz Carlos 29 de abril de 2021

Deixando de lado as rotatórias (rotundas, em Portugal), nos EUA algumas regras em cruzamentos são diferentes das nossas. Estive uma vez numa cidade onde a preferência nos cruzamentos era de quem chegasse primeiro. Achei a coisa muito democrática. É permitido avançar o sinal (semáforo-farol) para dobrar à direita. Se você não souber disso e ficar parado esperando o verde aparecer, quem estiver atrás de você vai certamente reclamar.

Avatar
Luiz Carlos 29 de abril de 2021

Na minha opinião, o problema desses motoristas não é não saber usar uma rotatória. É não saber dirigir. Sobre rotatórias, seu uso não é padrão em todos os países. Na maioria dos países os carros dentro da rotatória propriamente dita têm precedência sobre os que estão querendo entrar. Essa regra é importantíssimo saber. Mas na França, por exemplo, a regra é outra. Tem a preferência quem estiver à direita, ou seja, quem está entrando na rotatória. E por falar em rotatória, existem rotatórias duplas onde o trânsito é realmente complicado.

Avatar
Nikko 28 de abril de 2021

Devem ter feito um estágio aqui em Londrina, no Paraná!

Avatar
fabiano 28 de abril de 2021

Tem certeza tô achando que é no Brasil kkkkkkkkkkkkkkk

Avatar
Pig 28 de abril de 2021

Falta sinalização para os condutores, diferente daki que na maioria das vezes tem e são iguinoradas.

Avatar
Nina Fields 28 de abril de 2021

Eu entendi, até porque na rua Clarice Índio do Brasil, quase em frente ao meu local de trabalho, tem uma rotatória. Mas no seu comentário anterior ficou perfeito…”se a rua tivesse mais movimento”, peço por favor, para mostrar o caos na hora do movimento, caso contrário, só de “SE” não se faz um caos!!! Essa é a minha opinião!

Avatar
Gilberto 27 de abril de 2021

Falta de matéria
O que menos tem é caos no trânsito.

Avatar
Vinicius Aulicino 28 de abril de 2021

Como carros entrando na rotatória pela contramão não é caótico, isso não causou maiores problemas porque a rua tem pouco movimento.

Avatar
Nina Fields 28 de abril de 2021

Se tem pouco movimento não causou nenhum CAOS, segue o jogo!

Avatar
Nina 27 de abril de 2021

Não vi o tal “caos” que tem no título da matéria…Melhorem!

Avatar
Vinicius Aulicino 28 de abril de 2021

Carrod estarem na rotatória pela contramão e a usarem pelo sentido oposto não é caótico, se a rua tivesse mais movimento o trânsito teria travado.

Avatar
Vinicius Aulicino 28 de abril de 2021

Pelos comentários parece que não ficou claro, até porque é óbvio para nós, mas a via é de mão dupla, os carros estão entrando pela contramão, fazendo a rota mais curta, como pode ser visto, para virar a esquerda ao invés de darem a volta na rotatória eles entram pela contramão e apenas fazem a curva como se rotatória não existisse.

Avatar
Nina Fields 28 de abril de 2021

Eu entendi, até porque na rua Clarice Índio do Brasil, quase em frente ao meu local de trabalho, tem uma rotatória. Mas no seu comentário anterior ficou perfeito…”se a rua tivesse mais movimento”, peço por favor, para mostrar o caos na hora do movimento, caso contrário, só de “SE” não se faz um caos!!! Essa é a minha opinião!

Avatar
FELIPE 19 de julho de 2021

Se 90% dos veículos efetuam inadequadamente a manobra, é um caos sim !

Avatar
Marco 27 de abril de 2021

O idiota não é o usuário da rodovia, e sim o engenheiro. Aqueles canteiros centrais dificultam a vida do condutor. Se o condutor vem do lado esquerdo do canteiro, como poderá converter à direita para seguir a rotatória? A meu ver é um típico caso em que a engenharia dificulta a forma de uso de um equipamento simples. Se as vias fossem de mão dupla, faria sentido o canteiro. Como não são, não faz sentido

Avatar
Márcio 27 de abril de 2021

Caro Marco, basta o condutor contornar a rotatória. Não sei se entendi sua dúvida/pergunta..

Avatar
Marco 28 de abril de 2021

Perceba o fluxo dos carros: aparentemente, as 4 vias são de mão única. e a via é de mão única, não faz sentido ter aquele canteiro vermelho. Talvez isso tenha deixado os condutores confusos. Isso e aparentemente, a falta de sinalização.

Avatar
Vinicius Aulicino 28 de abril de 2021

Mas a rua é de mão de dupla, as pessoas estão estrando na rotatória pela contramão.

Avatar
Marco 28 de abril de 2021

Aparentemente não é mão dupla. Olhe bem o vídeo. Parece ser mão única. Ou isso, ou deve estar mal sinalizado pra caramba.

Avatar
Izaque 28 de abril de 2021

Ao que parece, você faria o mesmo que os condutores do vídeo

Avatar
Marco 28 de abril de 2021

Aparentemente é um cruzamento entre duas vias de mão única. em qual planeta aquele canteiro vermelho faria sentido nesse contexto?

Avatar
David Santos 29 de abril de 2021

Será que você tem algo contra engenheiros? A sua conclusão é bem forçada, baseada na interpretação que as vias são de mão única só porque nos 46 segundos do vídeo não vieram carros no sentido oposto. Faz muito mais sentido interpretar que as vias são de mão dupla e os canteiros foram colocados justamente para conduzir os motoristas a passar pela rotatória da forma correta, e ainda assim o condutor do carro rebocando o barco fez errado e os que vieram atrás só foram na onda.

Avatar
FELIPE 19 de julho de 2021

Eu não tenho dúvidas que as vias são todas de mão dupla… nos comentários acima, quem acha que são de mão única não sabe dirigir…

Avatar
Thiago Lopes 27 de setembro de 2021

Fora que da pra perceber pessoas trabalhando no local, com colete verde -cana, fora que o asfalto é novo e não tem nenhuma sinalização no chão. Então da pra ver que a obra não está finalizada!!! Como que uma pessoa consegue procurar problema onde não tem? kk

Avatar
Deixe um comentário