Max Verstappen chama safety car da Aston Martin de tartaruga

O piloto criticou o desempenho do safety car da Aston Martin pois mal conseguiu manter os pneus aquecidos durantes as voltas de bandeira amarela

aston martin vantage f1 safety car 35
Bom, já é verde como uma tartaruga (Foto: Aston Martin | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
14 de abril de 2022 14:37

Durante o último grande prêmio da Fórmula 1, realizado na Austrália, o piloto Max Verstappen criticou o desempenho do safety car. O campeão da temporada de 2021 comparou o desempenho do Aston Martin Vantage F1 Edition a o de uma tartaruga, reclamando que mal conseguia manter os pneus aquecidos durante as bandeiras amarelas.

O piloto ainda completou dizendo que o safety car da Mercedes-Benz era mais rápido. Essa alegação é incontestável, na temporada atual também é usado um AMG GT Black Series que é mais potente e possui alguns recordes de tempo de volta em seu histórico.

VEJA TAMBÉM:

mercedes amg gt black series f1 safety car 8
O AMG GT Black Series possui motor mais forte, aerodinâmica mais agressiva e foi focado nas pistas (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)

O piloto George Russell comentou com o portal Motorsport que o Aston Martin é cerca de cinco segundos mais lento por volta que o AMG GT. Charles Leclerc também notou a “lentidão” do Aston Martin, notando que o safety car estava derrapando muito nas curvas e trabalhando próximo do limite de aderência.

A Fórmula 1 rebate as críticas

A FIA rebateu essas criticas dizendo que o safety car entra na pista para manter os carros em velocidade segura, não para aquecer os pneus. O Aston Martin reserva o posto com o AMG GT, que participou dos dois primeiros GPs do ano.

Um bom desempenho do safety car é importante para os pilotos poderem manter os pneus aquecidos. A temperatura dos pneus de um carro de Fórmula 1 é crucial para a sua aderência. A disparidade de desempenho entre um monoposto de competição e um esportivo de rua é grande, essas reclamações dos pilotos ajudam a deixar bem claro.

O Aston Martin DB6 do Boris é tão belo que os pilotos não deverão reclamar se ficarem presos atrás dele

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário