Salão do Automóvel de São Paulo volta em 2022, após hiato de 4 anos

Evento trocou o pavilhão São Paulo Expo por um local inédito e está marcado para ocorrer no segundo semestre deste ano

publico no salao do automovel de sao paulo 2018
Motorshow paulista ocorreu pela última vez em 2018 (Foto: Shutterstock)
Por AutoPapo
31 de janeiro de 2022 17:39

Depois de uma ausência de quatro anos, o Salão do Automóvel de São Paulo deve voltar a ocorrer em 2022. A edição de 2018, que havia sido adiada devido a desavenças entre expositores e a organização, acabou cancelado posteriormente por causa da pandemia. Neste ano, o evento está marcado para os dias 6 a 14 de agosto e trocará o pavilhão São Paulo Expo pelo autódromo de Interlagos.

VEJA TAMBÉM:

As datas de realização do motorshow constam em uma edição do diário oficial do município de São Paulo, publicada em dezembro. Essa informação foi revelada em primeira mão pelo site Automotive Business. Por enquanto, a Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora do evento, ainda não começou a realizar a divulgação.

Segundo o Automotive Business, até o momento, apenas seis marcas de automóveis confirmaram participação no Salão do Automóvel de São Paulo 2022. A próxima edição do motorshow promete contar com maior espaço e mais atrações ao ar livre, incluindo ações de test-drive em pistas off-road e com pavimentação.

Após décadas ocupando o pavilhão de exposições do Parque do Anhembi, o Salão do Automóvel migrou para o São Paulo Expo, antigo Pavilhão de Exposições Imigrantes, em 2016, mas permaneceu por lá somente até 2018. Se realmente ocorrer em 2022, o motorshow será o único do gênero na América do Sul: isso porque o tradicional evento de Buenos Aires não acontece desde 2017.

Salão do Automóvel de São Paulo reverterá tendência em 2022?

No mundo inteiro, salões de automóveis vêm sofrendo baixas de expositores e de público ao longo dos últimos anos. Isso se deve ao alto custo para participar desse tipo de evento – os gastos podem chegar a R$ 300 milhões -, além do desinteresse das gerações mais novas por veículos, especialmente em países desenvolvidos.

A Reed Exhibitions Alcântara Machado, porém, se apoia no crescimento de público em 2018 para seguir realizando o Salão do Automóvel de São Paulo em 2022: na última edição, de acordo com os organizadores, 750 mil pessoas visitaram a mostra, o que representa aumento de 4,5% em relação a 2016. Será que, neste ano, o motorshow realmente voltará?

Boris Feldman explica os problemas que levaram ao adiamento da última edição do Salão do Automóvel de São Paulo: assista ao vídeo!

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Joabe 1 de fevereiro de 2022

Com carro 1.0 custando 100.000 reais… soh da pra pagar pra ver mesmo…. e olhe lá…

Avatar
Deixe um comentário