[Segredo] Tudo que sabemos sobre o novo Citroën C3

O lançamento do novo Citroën C3 já foi bastante adiado e agora parece que chega apenas em junho, veja o que esperar do compacto

flagra citroen c3 1 0 live branco traseira
Essa é a versão Live de entrada (Foto: AutoPapo)
Por Eduardo Rodrigues
23 de maio de 2022 10:13

A Citroën apresentou o novo C3 oficialmente no dia 16 de setembro de 2021, com o anúncio do início da produção sendo realizado no dia 17 de março. Já se passaram 8 meses e até agora nada do carro chegar às lojas ou ter uma data para isso.

Segundo o caçador de segredos Marlos Ney Vidal, do portal Autos Segredos, as vendas do compacto estão previstas para junho. E o carro ainda roda em testes pelas ruas do Brasil, principalmente na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

flagra citroen c3 1 0 first edition cinza traseira 2
Versão First Edition será a topo de linha, essa da foto é 1.0 (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)

VEJA TAMBÉM:

O AutoPapo flagrou uma unidade nas ruas da capital mineira e recebeu um flagra de outra unidade. Segundo o Marlos, a unidade branca é a versão de entrada Live enquanto a cinza é a First Edition, mais equipada, com motor 1.0 Firefly.

 Modelo básico do Citroën C3 será bem simples

Vamos começar pela versão de entrada, que nos remete aos carros populares do passado. O caçador de segredos apura que ela vira com rodas de aço estampado aro 15 com calotas, ar condicionado, travas elétricas e vidros elétricos na dianteira.

Na lista de cortes estão os retrovisores elétricos, limpador e desembaçador traseiro, as entradas USB e o alarme. A Live Pack adiciona a central multimídia para melhorar a vida a bordo.

Essa versão terá bancos mais simples com menos apoio lateral, assento mais curto e apoio de cabeça integrado. A partir da versão intermediária Feel os bancos serão mais anatômicos e terão apoio de cabeça separado e regulável. Todas as versões terão o painel digital, que não traz conta-giros, e os airbags serão apenas os dianteiros exigidos pelo Contran.

citroen c3 2022 painel interior
Painel digital e central multimídia de10 polegadas dão o tom de modernidade no interior (Foto: Citroën | Divulgação)

O C3 Feel inclui, além dos bancos, a central multimídia, entradas USB na dianteira e traseira, limpador e desembaçador traseiro, chave com telecomando, alarme, rodas de liga leve, rack de teto e repetidores de seta nos retrovidosores. A Feel Pack inclui rodas diamantadas e retrovisores pretos.

A versão First Edition será a topo de linha no lançamento do Citroën C3. Ela terá retrovisores elétricos, pintura em dois tons, apliques plásticos nas portas, aplique azul no painel, rack de teto prateado e faróis de neblinas

A mecânica do C3 junta motores conhecidos da Fiat e PSA

novo citroen c3 azul de frente
A frente do C3 adota os faróis divididos que estão na moda (Foto: Citroen | Divulgação)

Todas versões poderão vir com o motor 1.0 Firefly aspirado, que hoje rende 71 cv e 10 kgfm com gasolina, e 75 cv  e 10,7 kgfm com etanol nos carros da Fiat. Essa versão terá apenas câmbio manual de cinco marchas.

Nas versões Feel, Feel Pack e First Edition estará disponível o 1.6 EC5 aspirado, que encontramos na linha Peugeot e Citroën. Após a adequação a norma de emissões PL7 ele ganhou 2 cv com etanol, passando a ter 120 cv e 15,6 kgfm, com gasolina rende 113 cv e 15,4 kgfm. Esse motor poderá ser equipado com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sílvio Moreira da Silva 25 de maio de 2022

Tenho interesse pois tenho um C3 1.2 puritec 2017 quero fazer fazer uma troca de for possível!

Avatar
Aderson 25 de maio de 2022

O meu c3 2012 exclusive, é bem mais equipado.
Bancos de couro
Direção elétrica
Sensor de chuva
Sensor crepuscular
Rodas liga leve
Retrovisor elétrico
Multimídia com tv
….

Avatar
Marcelo 24 de maio de 2022

Parece um vw FOX da Citroen.

Avatar
Joao 23 de maio de 2022

Lixo

Avatar
Márcio Rodrigues 31 de maio de 2022

Lixo sabe o que é nos brasileiros aceitar tudo de ruim que vem pra nós. E o brasileiro trouxa que paga 400000,00 num carro que nos exterior é carro de lixeiro.

Avatar
Gustavo André Silva Sales 23 de maio de 2022

Achei bonitinho cara, olha só faltou ter uma versão 1.0 Turbo do pulse acho que seria uma boa, principalmente dele ser quase da categoria do pulse.

Avatar
Luigi 24 de maio de 2022

Acho q o novo C3 não é da mesma categoria do Pulse, Acredito que ele vá ficar até a categoria de um argo no máximo.
Também acho que poderia ter um conjunto mecânico mais novo

Avatar
Gustavo André Silva Sales 24 de maio de 2022

Verdade, seria uma boa esse conjunto mecânico mais novo

Avatar
Deixe um comentário