Sony e Honda se unem para produzir carros elétricos em 2025

Sony já tem mostrado interesses no setor automotivo e vai se juntar a experiência da Honda em uma joint venture para atingir o objetivo

Vision-S e Vision-S 02, modelos divulgados pela Sony
Vision-S e Vision-S 02, modelos divulgados pela Sony (Foto: Sony | Divulgação)
Por Bernardo Castro
04 de março de 2022 17:18

Desde 2020 a Sony tem se mostrado interessada em entrar no marcado de carros elétricos. Na Consumer Electronics Show de 2022, por exemplo, além de revelar o SUV conceito Vision-S 02, a marca japonesa compartilhou os seus planos de futuro em mobilidade.

No entanto, o que ainda não havia se tornado público é que para fazer o projeto acontecer, a Sony faria uma parceria com a Honda e, nesta sexta-feira (4), as empresas anunciaram que vão se unir para desenvolver e vender veículos elétricos movidos a bateria. Em comunicado, elas informaram que vão formar uma joint venture este ano e pretendem vender o primeiro carro elétrico em 2025.

VEJA TAMBÉM:

O presidente-executivo da Sony, Kenichiro Yoshida informou que “Na joint venture, gostaríamos de liderar a evolução da mobilidade combinando nossa tecnologia e experiência com a longa experiência da Honda em tecnologias de desenvolvimento de mobilidade e fabricação de carrocerias”

Essa nova companhia visa buscar o que cada uma das marcas possui de melhor. Para isso, a Honda está disposta a oferecer a sua capacidade de desenvolvimento em mobilidade, experiência em gerenciamento de serviço pós venda, além de ficar responsável por produzir os veículos em uma de suas fábricas. Já a Sony oferece a experiência no desenvolvimento e aplicação da imagem, sensoriamento, telecomunicações e rede e entretenimento, e, de quebra, vai desenvolver a plataforma para o veículo ser produzido.

O anúncio chegou em uma bora hora para ambas as partes. A Sony busca se tornar uma peça-chave na próxima geração de automóveis, enquanto a a Honda corre contra o tempo para fabricar veículos sem emissão de carbono.

joint-venture Sony/Honda ainda não anunciou qual será o primeiro veículo elétrico produzido, e é muito difícil especular algum, visto a falta de informações sobre o assunto. Contudo, o Vision-S 02 – ou algo próximo a ele – é um forte candidato, visto que a gigante de eletrônicos já apresentou o modelo para o público em em 2022.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 4 de março de 2022

Carro da Sony? Xíiiii… pra desbloquear o volante esterçar completamente, pague somente $19.95! Para passar dos 80km/h somente mais $19.95! Para desbloquear o teto solar 59.95 até amanhã! Nem queira saber quanto cobrariam para desbloquear a CMM! Carro DLC!

Avatar
Chora boy 5 de março de 2022

Cara infelizmente você não entende nada de tecnologia ou você é pobre…
Simples assim

Avatar
Sir.Alves 7 de março de 2022

Pelo neologismo usado no seu nickname, acho que é uma autodescrição de status social seu amigo, kkkkkk, volta pro toddyinho+ yotube, abraço.

Avatar
Deixe um comentário