Subaru começa a revelar a nova geração do WRX em teaser

A nova geração do Subaru WRX deverá ser apresentada ainda em 2021, com o novo motor 2.4 turbo de até 400 cv no modelo STI e cambio manual

2022 subaru wrx teaser 01
Pouco foi revelado, mas a grande entrada de ar no capô foi mantida. (Foto: Subaru | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
29 de junho de 2021 14:49

A Subaru lançou uma nova geração do Impreza em 2016, mas o esportivo WRX continuou em linha baseado na geração anterior. Com o fim do seu eterno rival Mitsubishi Lancer Evolution, o futuro do WRX parecia incerto.

Essa incerteza acabou: a Subaru soltou um teaser da nova geração do WRX e seu lançamento deverá ocorrer ainda em 2021. A inspiração do novo modelo é o conceito Viziv Performance, apresentado em 2017 no Salão de Tóquio.

VEJA TAMBÉM:

A mesma fórmula mecânica consagrada

Os fãs do Subaru WRX não precisam se preocupar com o layout mecânico da nova geração, a combinação de motor boxer turbinado com a tração integral permanente será mantida. O cambio manual de seis marchas também deverá ser mantido, mas ainda falta confirmação oficial.

subaru viziv performance concept frente
O Viziv Performance Concept de 2017 é a inspiração para o desenho do novo Subaru WRX.

A família de motores FA já era usada no WRX atual, enquanto a versão mais forte WRX STI vinha equipado com o antigo EJ. Na nova geração usará apenas o FA de 2,4 litros em duas versões distintas. O WRX “básico” terá por volta de 300 cv e o WRX STI terá cerca de 400 cv.

Agora que perdeu o rival Lancer Evolution, o WRX deve mirar nos alemães Audi RS3, Volkswagen Golf R e Mercedes-Benz A45 AMG como competidores em desempenho.

Essa notícia do purismo na mecânica do Subaru WRX é uma notícia ruim para os fãs europeus do carro. Por não possuir qualquer tipo de eletrificação, essa nova geração não deverá atender às novas normas de emissões europeias.

Subaru Levorg antecipa alguns detalhes

No teaser podemos ver que a silhueta é similar a da nova geração do Impreza sedã, mas existem algumas mudanças pontuais que dão personalidade ao WRX. A mais visível é na moldura das janelas laterais, com desenho diferente e parecido com o conceito Viziv Performance. A grande tomada de ar característica do WRX também está presente no teaser.

O interior deverá ser mais próximo da perua Levorg, que utiliza a nova central multimídia vertical Starlink da Subaru. A versão mais recente do pacote de segurança ativa EyeSight também virá no WRX.

Fotos: Subaru | Divulgação

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
TACIANO BENTO CUSTODIO 29 de junho de 2021

Estou ansioso pra ver mais esse lançamento, sou muito fã da Subaru. Seus veículos são incríveis, arrojados, fortes e potentes. Acho que deveriam fabricar carros com motor a diesel. 👍

Avatar
LUCIANO ALVES DOS SANTOS 30 de junho de 2021

já vendem diesel na europa

Avatar
Deixe um comentário