Porsche confirma chegada de novo SUV elétrico ‘muito esportivo’

Fabricante segue com o plano de eletrificação e anunciou mais um carro movido a bateria; Desta vez é um novíssimo utilitário esportivo

porsche cayenne generations
Novo SUV elétrico da Porsche deve chegar no meio da década (Foto: Porsche | Divulgação)
Por Bernardo Castro
19 de julho de 2022 12:33

A Porsche decidiu juntar o sucesso de vendas do seu modelo elétrico Taycan, com os utilitários esportivos Cayenne e Macan, e anunciou que terá o seu próprio SUV elétrico.

A notícia foi revelada durante o dia do mercado de capitais da Porsche em uma apresentação que buscava atrair investidores antes da oferta pública inicial da montadora.

VEJA TAMBÉM:

Esse anúncio vem junto à onda de sucesso dos SUVs e também à tendência do mercado de automóveis a se tornar totalmente elétrico. Em reunião com investidores no centro de pesquisa e desenvolvimento da marca em Weissach, comentou sobre as novidades que serão adicionadas ao catálogo de produtos da Porsche.

Planejamos adicionar um novo modelo de SUV de luxo totalmente elétrico ao nosso atraente portfólio, que sairá da linha de produção em Leipzig. Isso expandirá ainda mais nossa posição no segmento automotivo de luxo. Estamos visando os segmentos de margem mais alta em particular e pretendemos explorar novas oportunidades de vendas dessa maneira”.

Não foram divulgadas imagens sobre o SUV elétrico, mas o executivo da Porsche o definiu como “uma interpretação muito esportiva de um SUV.” Isso pode indicar uma carroceria com pegada esportiva, mas com uma distância ao solo relativamente alta.

O SUV elétrico da Porsche ainda não tem um nome definido e, por enquanto, é chamado de K1 e deve começar a ser produzido na metade desta década. A montadora ainda pretende utilizar a tecnologia do Porsche Mission R, que também inclui os motores elétricos refrigerados a óleo.

Com o novo utilitário, o próximo Macan EV e os esportivos da linha 718 a bateria, a marca alemã avança em seu objetivo de alcançar a marca de 80% das vendas representadas por carros elétricos até 2030.

Lutz Meschke, diretor financeiro da montadora, estabeleceu uma meta de receita de US$ 39 bilhões (R$ 210,6 bilhões na cotação atual) em 2022, obtendo cerca de 18% de retorno nas suas vendas. A longo prazo, ela pretende elevar esses números para 20% e se tornar a fabricante mais lucrativa do mundo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário