SUV Ferrari: o primeiro Jeep com motor Ferrari está à venda

Esse Jeep Wagoneer com motor Ferrari foi feito para um colecionador em 1969 e está anunciado hoje na Alemanha

Por Eduardo Rodrigues 14/06/21 às 13h29
jerrari jeep motor ferrari 2
Junto do motor Ferrari veio a dianteira do esportivo doador (Foto: Classic Driver | Divulgação)

Apesar de protestos do ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, a Ferrari está preparando seu primeiro SUV. Mas essa não será a primeira vez que um SUV leva um motor da marca: em 1969 foi feito um Jeep Wagoneer com motor Ferrari.

Essa mistura foi colocada a venda pela Classic Driver e foi feita na época para o empresário norte-americano Bill Harrah. Esse Jeep com motor Ferrari foi batizado como Jerrari e se encontra hoje na Alemanha.

jerrari jeep motor ferrari 6
No lugar do cavalinho rampante tem o Eugene The Jeep

VEJA TAMBÉM:

A origem do Jerrari

Bill Harrah inicialmente pediu diretamente a Enzo Ferrari que fizesse um SUV com um motor V12 da marca. Com a recusa do fundador da marca, Harrah decidiu fazer o SUV por contra própria.

O motor V12 veio de uma Ferrari 365GT acidentada, que segundo algumas versões da história, foi batida por um mecânico da coleção do empresário. a transmissão manual da Ferrari também foi utilizada.

Para completar, o Jerrari recebeu a dianteira da Ferrari 365GT. Freios e suspensão foram mantidas originais do Jeep Wagoneer, com apena um jogo de amortecedores Monroe entrando no lugar dos originais.

O Jerrari hoje

Cansado de chamar atenção por seu Jeep com dianteira de Ferrari, Bill Harrah construiu um segundo Jeep com motor Ferrari em 1977. O motor foi reaproveitado do Jerrari, porém a dianteira do Jeep foi mantida original.

O Jerrari original recebeu um motor V8 Chevrolet 6.4 no lugar do V12. É esse Jeep com frente de Ferrari e motor Chevrolet que está sendo anunciado. Já o segundo Jerrari, com o motor V12, fica exposto em um museu na cidade de Reno, no estado de Nevada nos EUA.

Fotos: Classic Driver | Divulgação

5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
DANIEL AUGUSTO HOMEM DE GOES 19 de junho de 2021

Podiam ter dado crédito ao Flatout, né?

Avatar
JB 15 de junho de 2021

Mó brasa! #savethewagons

Avatar
C.i 14 de junho de 2021

Bem estilo caldeirão do xunning

Avatar
alecs 14 de junho de 2021

daí se vê o pecado que fará a ferrari SUV!!!

Avatar
VBP 14 de junho de 2021

Que coisa feia!

Avatar
Deixe um comentário