Cabify sai do Brasil: app deixa de operar a partir desta segunda-feira (14)

Aplicativo de transportes funcionava no país há cinco anos: atualmente, atendia apenas oito cidades brasileiras

app de transporte cabify aberto em celular
Startup de origem espanhola operava no Brasil desde 2016 (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
14 de junho de 2021 17:39

A partir desta segunda-feira (14), o Cabify deixará de funcionar no Brasil. O aplicativo operava em oito cidades do país: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo.

VEJA TAMBÉM:

“Com tristeza comunicamos que este será o último mês que nos moveremos pelas cidades do Brasil. A partir do dia 14 de junho deixaremos de transportá-los de Cabify”, comunicou a empresa por meio de página no Facebook, há cerca de 20 dias.

O Cabify é uma startup de origem espanhola: ela chegou ao mercado nacional em 2016, quando as concorrentes Uber e 99taxi já haviam se estabelecido no país. Em 2017, a empresa chegou a adquirir a Easy Taxi.

Cabify sai; Uber e 99 ficam

Embora não tenha informado o motivo do encerramento das operações brasileiras, possivelmente houve impacto financeiro em decorrência da pandemia do Coronavírus. Uber e 99 chegaram a sofrer quedas superiores a 80% e a 70%, respectivamente.

Vale destacar que a empresa está encerrando as atividades somente no Brasil: em cidades do exterior, inclusive na América Latina, o aplicativo segue funcionando normalmente. “Nos encontramos nos países onde ainda continuamos operando. Obrigado por todos estes anos”, conclui o comunicado.

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Motorista Bobo 15 de junho de 2021

Saiu devendo um monte de motoristas Bobos, como eu que acreditei!

Avatar
Deixe um comentário