SUV misterioso revelado na China será novidade da Chevrolet no Brasil?

Batizado de Seeker, modelo tem porte e motorização para atuar em segmento acima do Tracker; lançamento na Ásia acontecerá ainda neste ano

suv chevrolet seeker
China será o primeiro país a receber o modelo (Foto: Autoblog | Reprodução)
Por AutoPapo
19 de abril de 2022 20:04

A Chevrolet faz os últimos preparativos para lançar um novo SUV médio na Ásia. O modelo, que já havia sido flagrado circulando camuflado nos Estados Unidos, agora foi visto sem qualquer tipo de disfarce: a revelação das imagens coube ao Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China. Fica, então, a pergunta: será que esse SUV virá ao Brasil?

Ainda é cedo para responder a essa questão. É que, por enquanto, não há informação alguma sobre os mercados nos quais o modelo atuará: tudo que se sabe é que o primeiro país a recebê-lo será a China, ainda neste ano. Outra informação é que o novo SUV da Chevrolet se chamará Seeker. Porém, alguns indícios revelam que é bom ficar de olho na novidade.

VEJA TAMBÉM:

Um deles é a origem do projeto, feito conjunto entre a GM e a parceira local Saic: esse é exatamente o caso dos últimos lançamentos da marca no Brasil, como os atuais Tracker e Onix. Além disso, a Chevrolet ainda não tem um SUV forte no segmento dos médios, para encarar Jeep Compass, Corolla Cross e Volkswagen Taos. Por enquanto, essa função é do Equinox, que é importado do México e precisa de uma atualização.

O porte do Seeker o colocaria exatamente no patamar dos concorrentes e logo acima do Tracker: o novo SUV da Chevrolet tem 4,54 m de comprimento e 2,70 m de distância entre eixos. A plataforma é a VSS-F, que equipará vários produtos do fabricante. Já motor é o 1.5 turbo que já movimenta o Equinox, no qual desenvolve 172 cv. As informações são do site chinês Autohome.

SUV será substituto do Chevrolet Cruze?

Para fechar a equação, a Chevrolet já confirmou que o Cruze não terá nova geração, o que indica que o sucessor será um SUV inédito. Assim, o Seeker poderia ocupar muito bem essa lacuna e assumir o espaço que se abrirá na unidade industrial da empresa em Santa Fé, na Argentina. Resta ficar atento ao modelo e às movimentações do fabricante para saber se todas essas possibilidades se confirmarão.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
HAF 19 de abril de 2022

Mais um crossover gordo e desengonçado de shopping…. sendo assim… ainda prefero o Equinox 100 vezes. O equinox um pouquinho rebaixado fica muito banaca, parecendo uma perua média.

Avatar
Deixe um comentário