Novo furgão na área: Fiat Scudo será lançado dia 23 de junho

A Fiat confirmou a data de lançamento do Scudo, o seu furgão médio que é irmão gêmeo da dupla Citroën Jumpy e Peugeot Expert

teaser fiat scudo furgcao frente farois acesos
O teaser mostra justamente no que Scudo será diferente do Citroën Jumpy (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
15 de junho de 2022 11:31

A Fiat já é líder em comerciais leves no Brasil, tanto em picapes quanto em vans. O fabricante italiano quer reforçar essa dominância entrando em mais um segmento, o dos furgões médios. O seu produto será o Scudo, que teve o primeiro teaser revelado e a data de lançamento confirmada para 23 de junho.

Esse lançamento havia sido adiantado pelo AutoPapo em novembro de 2021. Segundo uma fonte nossa o fabricante italiano estava preparando para lançar seu furgão médio para acompanhar o Fiorino e o Ducato nas concessionárias.

VEJA TAMBÉM:

Mas você quer saber como será o Scudo antes de seu lançamento? É só olhar para a dupla Peugeot Expert e Citroën Jumpy. A Fiat possui uma sociedade com a PSA desde 1978 para a produção de veículos comerciais compartilhados e o novo furgão a ser lançado no Brasil será mais um caso dessa parceria.

A principal diferença entre o Scudo e a dupla francesa será na dianteira, ele trará grade exclusiva e usará os faróis do Citroën Jumpy. Sob o capô estará o mesmo 1.6 turbodiesel com origem na PSA, que produz 120 cv e 30 kgfm. O câmbio é manual de seis marchas.

A capacidade de carga é de 1.500 kg, superando qualquer picape vendida no Brasil com exceção da gigante Ram 3500. O compartimento de carga tem 6,1 m³ de volume útil. Esses dados são da dupla com emblemas francês, mas é quase certo que o Scudo será idêntico.

O AutoPapo já andou no Citroën Jumpy, irmão gêmeo do Fiat Scudo:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário