Tesla alemão é melhor do que chinês? Youtuber tirou a prova

Nico Pliquett colocou lado a lado versões do Model Y para confirmar se existe diferença na linha de produção de diferentes países

Youtuber comparou Model Y produzido na Alemanha e na China
Youtuber comparou Model Y produzido na Alemanha e na China (Foto: Youtube Nico PQ | Reprodução)
Por Bernardo Castro
05 de abril de 2022 16:34

O mesmo modelo de uma marca pode ter algumas diferenças quando comercializado em diferentes países, e isso não é nenhum segredo. Um grande exemplo disso é o Corolla Cross, que na versão vendida nos Estados Unidos possui atributos mais “refinados” do que no Brasil. Essa diferença pode ser fruto das diferentes diretrizes tomadas pelas fábricas instaladas em diferentes países.

A Tesla é uma marca que está com com fábricas em três locais diferentes: Estados Unidos, China e, a mais recente, Alemanha. Alguns entusiastas começaram a se questionar se existia alguma diferença entre os mesmos modelos produzidos nessas Gigafactorys.

VEJA TAMBÉM:

Nico Pliquett, youtuber e cliente da Tesla, decidiu tirar a prova e fez uma comparação entre as versões chinesa e alemã. Pliquett já era proprietário de um Model Y Long Range (versão produzida na China e importada para o mercado europeu) e tem um outro Model Y Performance (produzido na fábrica de Berlim) que foi adquirido durante o evento de inauguração da Tesla na Alemanha.

Diferenças Tesla Model Y alemão e chinês

Em seu vídeo, Nico constatou que existem diferenças entre as produções. Porém, elas não são tão impactantes assim. A começar pelo acabamento do painel das portas, que é mais suave no exemplar produzido na Alemanha.

Além disso, a dimensão dos pneus também mudam conforme a nacionalidade do Model Y. A produção de Berlim tem 275 mm de largura nos pneus traseiros e 255mm nos dianteiros. O mesmo Tesla fabricado em Xangai tem 255 mm de largura tanto nos pneus traseiros quanto dianteiros.

Outra disparidade encontrada está no bagageiro. O Performance possui uma tampa no porta-malas que, de certa forma, ajuda na organização das bagagens, e o Long Range não tem esse item.

O Tesla germânico  ainda conta com limpador de para-brisa aquecido e um bico diferente para o fluido de lavagem. Ademais, seu sistema de infotenimento é mais potente e é equipado com o novo processador AMD Ryzen. Na linha asiática, o veículo possui o Intel Atom.

Além das referidas fábricas na Europa e na Ásia, a Tesla ainda conta com uma Gigafactory em Fremont, na Califórnia, e uma outra que está sendo construída em Austin, no Texas. No entanto, a comparação com as versões americanas ainda não foram feitas.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário