Tesla é superada em vendas de carros elétricos pela BYD 

A BYD vendeu quase 80 mil carros a mais que a Telas no primeiro semestre de 2022 e se torna a primeira do mundo no ramo de NEV

BYD tem especialidade em veículos pesados e elétricos
A BYD pretende vender mais de 500.000 carros elétricos até o fim do ano (Foto: BYD | Divulgação)
Por Lucas Silvério
05 de julho de 2022 15:19

A precursora dos carros elétricos da modernidade perdeu o seu trono. Como salienta o CarNewsChina, a Tesla foi superada pela BYD em relação a vendas dos Novos Veículos Elétricos (NEV). Foram 77.350 unidades vendidas a mais, se compararmos as duas marcas.

Os carros NEV podem ser 100% elétricos ou híbridos, o que gerou justificativas para a quantidade de vendas, uma vez que a Tesla trabalha apenas com carros elétricos. A norte-americana vendeu 564.000 modelos no primeiro semestre deste ano, enquanto a nova primeira do mundo, BYD, comercializou 647.941 automóveis.

VEJA TAMBÉM:

“A interrupção da cadeia de suprimentos nos últimos dois anos é absolutamente um pesadelo, uma coisa após a outra, e ainda não estamos fora de perigo.”

Elon Musk, em entrevista à Bloomberg, justificou o que ocorreu. Ele disse que o maior obstáculo tem sido a falta de suprimentos.

Somente no mês de junho, a BYD vendeu 134.036 NEVs, o que corresponde a aumento de 224% em relação ao ano anterior. Ela também produziu 216,7% a mais de carros, equivalentes a 134.77 unidades.

Mesmo com o aumento em 46% de sua produção, em relação ao mesmo período do ano passado, A BYD pretende bater uma meta de mais de até 1.2 milhões de vendas até o fim do ano. O objetivo é mercar 600.000 elétricos e a mesma quantia em híbridos.

BYD Auto investindo nos carros elétricos

BYD foi fundada em 2003. Além dos elétricos, a montadora trabalha no segmento de caminhões e ônibus e se localiza em Xian, na China.

A chinesa, que claramente está expandindo seus modelos elétricos, acaba de colocar na linha de produção da sua recente sexta fábrica o seu modelo Qin Plus DM-i, o primeiro carro da BYD.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário