Tesla é multado em estacionamento da GM por ser considerado importado

O estacionamento possui vagas prioritárias para carros feitos nos EUA, o Tesla californiano foi multado mesmo assim por um segurança mal informado

Por Eduardo Rodrigues 01/07/21 às 11h42
tesla model 3 performance
O Tesla Model 3 não é apenas feito nos EUA como também usa mais componentes locais que carros da GM. (Foto: Tesla | Divulgação)

É comum os fabricantes automotivos separarem as melhores vagas de seus estacionamentos para funcionários que dirigem carro da marca. A General Motors faz isso e também separa vagas para funcionários que dirigem carros de marcas dos EUA. O dono de um Tesla estacionou em uma dessas vagas e teve o azar de encontrar uma multa colada no vidro do carro, alegando que seu Model 3 fabricado na Califórnia era estrangeiro.

O site The Drive entrou em contato com a General Motors, um porta-voz da empresa disse que essa multa é apenas um aviso e não é cobrada. A emissão deve ter sido uma confusão do segurança do estacionamento que desconhecia a origem da Tesla.

multa tesla estacionamento general motors eua
Na multa diz que o carro estava estacionado irregularmente em uma vaga exclusiva para carros feitos nos EUA. (Foto: Facebook | Reprodução)

VEJA TAMBÉM:

Tesla representa os EUA mais que carros da GM

Apesar dos carros da Tesla destoarem do que se espera de um veículo estadunidense tradicional, o Model 3 foi apontado recentemente como “o carro mais americano do ano.” O sedã elétrico desbancou veículos tradicionais como o Ford Mustang e o Jeep Grand Cherokee.

Esse índice leva em consideração o local de fabricação e a origem dos componentes usados. O Ford Mustang, por exemplo, é fabricado nos EUA, mas a transmissão manual usada nas versões EcoBoost e GT é importada da China.

Curiosamente, o top 10 de carros mais americanos conta apenas com o Mustang, o Grand Cherokee e o Corvette representando as três grandes dos EUA. O resto da lista é composto por dois Tesla, quatro Honda e um Toyota. O guarda do estacionamento poderia passar mais tempo multando os Jeep importados da Itália e os Buick importados da China no lugar do inocente Tesla.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário