Tesla admite que para-choques do Model 3 podem cair na chuva!

Acredite se quiser: proprietários do Tesla Model 3 relataram o inusitado problema de seu para-choque se soltar ao andar na chuva

Por AutoPapo 22/10/20 às 17h00
Tesla para-choque solto
Para-choque solto do Tesla Model 3 após andar sob a chuva (Foto: Logan Derouanna | Reprodução)

A Tesla reconheceu um defeito de design em seu Model 3 que pode fazer com que o para-choques traseiro caia em casos de chuva forte.

Em 2018, houveram os primeiros relatos de proprietários do modelo sobre o problema dos para-choques do Model 3 durante a chuva. Na época, a Tesla comunicou que havia começado as investigações para saber as causas.

VEJA TAMBÉM

Passado dois anos, novos proprietários dos Tesla publicaram em suas redes sociais a recorrência dos defeitos no Model 3. Após as novas exposições, a marca norte-americana admitiu que a causa da queda do para-choque sob a chuva é o defeito de design no Model 3 fabricado antes de 21 de maio de 2019.

tesla model 3 nota defeito para choque cair chuva
Nota em que a Tesla admite o defeito em seu automóvel (Foto: Tesla | Reprodução)

“Em casos raros, certos componentes dos veículos Tesla Model 3 construídos na Fábrica de Fremont antes de 21 de maio de 2019 podem ser danificados ao dirigir em água parada em uma estrada ou rodovia com drenagem inadequada ou poças de água. Nesses casos raros, o painel traseiro pode se soltar do veículo e os arneses; fixadores; suportes da carroceria também podem ser danificados. Este documento esclarece que os danos causados ​​durante essas instâncias são cobertos pela garantia”, disse a Tesla em nota oficial.

Problema recorrente no Tesla Model 3

Um vídeo de julho deste ano mostrando o para-choques do Model 3 soltando durante a chuva foi o que pode ter forçado a Tesla a admitir o erro na produção do modelo.

Além disso, um debate no fórum Reddit afirma que, após a data especificada de 21 de maio de 2019, o Modelo 3s começou a vir de fábrica com um corte de acesso do engate de reboque no para-choque traseiro que aparentemente impede que a água se acumule no para-choque.

Ainda na discussão, pelo menos um proprietário afirma que encontrou o problema do para-choque traseiro em seu Model 3, embora tenha sido fabricado este ano. Ele afirma ter gasto $ 3.800 para consertá-lo.

Veja o Tesla Model 3 com para-choque solto

Foto: Logan Derouanna | Reprodução

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Pedro Demeterco 27 de outubro de 2020

Passei por situação similar com um Renault Megane Grand Tour 2010… O aerofólio traseiro nem precisou de chuva para se desprender e, diferentemente do Tesla filmado, projetou-se em direção a um carro da Mercedez que vinha na sequência, quase causando uma tragédia… Detalhe: havia um recall para este modo de falha na época, mas meu chassis não era contemplado… Difícil engolir da montadora as explicações que no final das contas me fizeram nunca mais adquirir veículos desta marca.

Avatar
Marcelo Suzuki 22 de outubro de 2020

Erro crasso de engenharia. Tá na cara que o para-choques com esse formato não aguentaria o acúmulo de água e a pressão aerodinâmica. Hoje mesmo comentei que tudo que o Elo Musk faz é engenharia porca, primária, sem testes e protótipos. Um carro roda em todas as condições imagináveis antes de ser colocado no mercado, já os tesla aparecem em todos os sites imagináveis antes de serem lançados. Tenho medo de um hyperloop da vida.

Avatar
Deixe um comentário