[Vídeo] Tesla é ótimo para alagamentos: entenda o motivo

A China vem sofrendo uma série de alagamentos causados por tufões e os motoristas de Tesla descobriram que seus carros são capazes de enfrentar a água

tesla atravessa alagamento na china
Os motoristas chineses enfrentam alagamentos onde a água bate no para-brisa do carro (Foto: Twitter | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
29 de julho de 2021 14:09

Uma recomendação geral na hora de enfrentar trechos alagados é avançar apenas se a água estiver até a altura do topo dos pneus. Já a recomendação mais específica é usar a altura da tomada de ar do motor como referência, para evitar que a água seja aspirada pelo sistema de admissão. Mas como fica os elétricos, como os Tesla, nessa situação?

Motoristas chineses estão descobrindo um “superpoder” de seus Tesla ao entrar com os elétricos em alagamentos profundos. Em alguns vídeos a água chega até a altura do para-brisa e o elétrico passa sem dificuldades.

VEJA TAMBÉM:

O porquê dos Tesla conseguirem fazer isso

Não ter um motor a combustão é o principal facilitador para esse tipo de façanha. O motor elétrico e o conjunto de baterias trabalham selados, por isso podem ser submergidos com segurança.

O grande porém fica na tomada de ar para a cabine, por questões de segurança e renovação do ar a cabine de um carro não pode ser selada. Essa tomada de ar fica na base do para-brisa nos carros da Tesla, portanto qualquer sinal da água batendo nessa região pode resultar em risco para os ocupantes.

Apesar de seus elétricos terem essa vantagem para transpor trechos alagados, a Tesla não recomenda se arriscar utilizando o carro como se fosse um barco. O CEO Elon Musk disse em um de seus infames tweets que o Model S precisa de apenas uma atualização para se tornar um barco, mas reforçou que não recomenda usar o carro em enchentes.

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 29 de julho de 2021

Aquela sensação de comprar um usado…e imaginando se o antigo dono fez isso nas enchentes…

Avatar
Deixe um comentário