Rodízio de veículos volta ao normal na próxima segunda-feira

O rodízio de veículos da cidade de São Paulo volta na próxima segunda, 2 de agosto, às regras que usava antes do início da pandemia

Brasil está no topo da lista de pior trânsito do mundo
Com o abrandamento das restrições em São Paulo, o rodízio retoma ao que era antes da pandemia (Foto: Shutterstock)
Por AutoPapo
Publicado em 29/07/2021 às 11h02

Com a pandemia do Covid-19 a prefeituras fez diversas mudanças no rodízio de veículos. Após mais de um ano de mudanças, o rodízio voltará a como era até o início de 2020 na próxima segunda (2).

Em nota oficial a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que o retorno do rodízio tradicional vem para acompanhar o fim do toque de restrição que o estado de São Paulo inicia no dia 1º de agosto. O governador João Doria (PSDB) anunciou o aumento do horário de funcionamento do comércio, mas reforçou a importância de continuar usando máscara e álcool gel.

VEJA TAMBÉM:

Relembrando como funciona o rodízio

O rodízio restringe o tráfego de carros e caminhões com determinados finais de placas dentro do chamado “mini-anel.” Caminhões podem rodar nas vias limítrofes, entretanto. Você pode conferir a zona do rodízio nesse mapa no site da CET.

Esse esquema é válido nos horários de pico da manhã (7h às 10h) e da tarde (17h às 20h), de segunda a sexta-feira. Confira na tabela abaixa como volta a ser o esquema do rodízio:

Dia da semana final de placa
Segundas-feiras dígitos finais 1 e 2
Terças-feiras dígitos finais 3 e 4
Quartas-feiras dígitos finais 5 e 6
Quintas-feiras dígitos finais 7 e 8
Sextas-feiras dígitos finais 9 e 0

Ficou muito tempo sem usar o carro e está voltando a trabalhar presencialmente? Confira essas dicas do Boris antes de voltar a usar o carro:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário