Honda HR-V 2022 tem desempenho apenas ‘aceitável’ em teste do alce

Nova geração do SUV, que chega ao Brasil ainda em 2022, não se saiu tão bem quanto o esperado no teste, mas resultado foi suficiente para a aprovação

Honda HR-V 2022 teve um bom desempenho no teste do alce
Honda HR-V 2022 teve um bom desempenho no teste do alce (Foto: Youtube km77.com | Reprodução)
Por Bernardo Castro
14 de março de 2022 17:11

Uma das manobras de segurança veicular mais famosas do planeta é o teste do alce: ele consiste em avaliar a estabilidade em uma situação de emergência, na qual é necessário desviar de algum obstáculo inesperado.

Há alguns anos, o km77.com realiza esse teste com diversos veículos e, dessa vez, submeteu o Honda HR-V 2022. O SUV compacto, inclusive, está previsto para chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com os avaliadores, o desempenho do HR-V 2022 foi “aceitável”. Na primeira tentativa, o SUV alcança os 77 km/h e acerta um dos cones. Apesar da colisão no momento de mudar de faixa, o piloto de testes relata que o HR-V 2022 mostrou “boas reações”.

Após algumas tentativas, o teste consegue ser realizado sem colisões a uma velocidade de 74 km/h, 3 km/h a menos do que o objetivo. Mas, ainda assim, os avaliadores consideraram “um bom resultado para a categoria SUV”.

De acordo com o piloto de teste, o carro tem boas reações, apesar no centro de gravidade alto. Ademais, é possível perceber que a roda traseira do HR-V sai levemente do chão e a carroceria pula um pouco durante as manobras em velocidades mais altas.

Ainda assim o km77.com aprovou o SUV no teste e acrescentou que o Controle Eletrônico de Estabilidade entra em ação apenas em situações mais extremas.

Números HR-V 2022

A versão submetida ao teste foi a híbrida 1.5 i-MMD Advance Style. Ela é alimentada por um motor a combustão 1.5 e outro elétrico que, juntos, produzem 129 cv de potência e 25,7 kgfm de torque. Por isso, o SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos.

A Honda ainda deu uma atenção especial ao empacotar as baterias dentro do compartimento do motor, o que possibilitou oferecer mais espaço para os passageiros.

O HR-V 2022 já foi visto algumas vezes em testes no Brasil e será produzido na unidade industrial da Honda em Itirapina (SP).

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eric 20 de março de 2022

HRV nunca mais na minha vida, suspensão dianteira é ridícula, quebra fácil para um SUV caro, uma vergonha pra Honda e sua suposta fama de durabilidade

Avatar
Julio Cezar de souza 17 de março de 2022

Gosto muito estabilidade deste carro, não mão de trocar o meu 2016 por outro ,2022

Avatar
Deixe um comentário