Toyota decola após bater em roda solta no meio de rodovia

RAV4 capotou duas vezes; pneu de caminhão que rodava pela estrada, por sua vez, seguiu praticamente intacto após o acidente

toyota rav4 azul capotando em rodovia
Acidente com o Toyota RAV4 aconteceu na Interestadual 80, em Indiana, nos EUA (Foto: YouTube | Reprodução)
Por AutoPapo
21 de maio de 2021 19:05

Uma roda de caminhão pode causar muitos danos caso se solte do veículo. Os conjuntos de pneu e roda de pesados podem chegar a 45 quilos e, em altas velocidades, são origem de graves acidentes. Mesmo soltos na via, os pneus de caminhão podem colocar vidas em risco. Um exemplo disso é um acidente registrado em Indiana, nos Estados Unidos, onde um Toyota Rav4 decolou após se chocar com o componente.

VEJA TAMBÉM

O impacto do SUV da Toyota não foi forte o suficiente para estourar o pneu, mas o RAV4 estava se movendo rápido e acabou decolando na pista. O eixo dianteiro do carro foi projetado para cima pela roda de caminhão e em contato com a traseira, o pneu fez o carro ser arremessado.

O Toyota “voou”, capotou duas vezes e parou sobre as suas rodas. De acordo com as postagens de MzDeanna Smith no Facebook, depois de gravar o vídeo ela parou para verificar o motorista da Toyota, que supostamente conseguiu sair de seu veículo e, compreensivelmente, reclamou de dor no pescoço.

De acordo com o The Drive, Smith ligou para o 911 e conseguiu as informações de contato do motorista da Toyota para confirmar que ele estava bem.

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Eduardo Bleza 22 de maio de 2021

Verifique o peso do pneu, pois é muito mais pesado e ainda tem o peso da roda.

Avatar
Gustavo Aquino 21 de maio de 2021

45 kilos é um pneu de uma camionete. De caminhão deve ter mais de 80kg.

Avatar
Deixe um comentário