Toyota Land Cruiser blindado resiste a 10 granadas e 15 kg de TNT

A empresa de blindagem INKAS mostrou o vídeo do teste de seu Toyota Land Cruiser blindado, que foi feito para resistir até a explosivos

toyota land cruiser blindado inkas
Nem explosão para esse SUV (Foto: YouTube | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
20 de junho de 2022 11:31

O Toyota Land Cruiser já tem a fama de ser indestrutível no sentido da robustez. O SUV é bastante usado em regiões inóspitas e virou o carro oficial da ONU. A empresa INKAS  mostrou um vídeo do utilitário com sua blindagem e podemos dizer que ele ficou indestrutível de fato.

No vídeo esse Land Cruiser série 300 é testado com projéteis 7.62×51 e 5.56×45, suportando 780 tiros de diferentes calibres na carroceria e nos vidros; seis granadas foram detonadas no teto e quatro foram detonadas sob o carro; além disso foram detonadas duas minas terrestres e 15 kg de dinamite so o SUV.

VEJA TAMBÉM:

O Toyota Land Cruiser passou por todos esses testes, o que garantiu a certificação STANAG4569 nível 2 da OTAN. Essa certificação é para veículos leves blindados.  Por fora ele só pode ser diferenciado de um carro sem blindagem por quem for atento às molduras dos vidros e pelo alçapão no teto para fugas.

A série 300 do Toyota Land Cruiser é a nova geração do SUV, que foi apresentada em 2021. Ele segue tendo a tradicional construção de chassi separado da carroceria, mas trocou o antigo os antigos motores V8 a diesel e a gasolina por V6 biturbo.

A Toyota garante que ele manteve a robustez de sempre, que é o principal argumento de venda. Esse teste de blindagem mostra que a versatilidade de poder usar o Land Cruiser até em guerras também foi mantida.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Samarone 22 de junho de 2022

Será que aguenta no Rio de Janeiro???

Avatar
Deixe um comentário