Toyota diz que não pretende desistir dos salões tão cedo

Enquanto outros fabricantes cortaram as próprias participações em salões, Toyota acredita que público ainda justifica investimentos

Por Eduardo Rodrigues 09/06/21 às 16h23
salao sp deni williams shutterstock 2
Toyota afirma que os 11 milhões de visitantes anuais ainda tornam os salões importantes (Foto: Shutterstock )

Os salões do automóvel estavam perdendo público nos últimos anos e a pandemia do Covid-19 fez esse processo acelerar. Durante esses últimos três anos alguns fabricantes até anunciaram que não participarão mais desse tipo de evento. Entretanto, a Toyota diz que não desistirá dos salões, assim como não quer desistir dos sedãs.

Segundo a Toyota, esse tipo de evento é importante pois cerca de 11 milhões de pessoas visitavam os salões todo ano antes da pandemia. Porém, esses eventos vêm evoluindo para se tornarem cada vez mais digitais, mais uma mudança acelerada pelo Covid.

VEJA TAMBÉM:

Futuro incerto até para a Toyota

Apesar de insistir nesse tipo de evento, a Toyota também não sabe o que o futuro reserva para os salões. Alguns fabricantes, como a Lamborghini, vêm investindo em apresentar seus modelos novos em eventos como o Goodwood Festival of Speed e o Pebble Beach Concours d’Elegance por serem mais próximos de seu público alvo.

Segundo uma pesquisa feita pela organização do Salão do Automóvel de Nova York, 83% das pessoas que visitaram o evento estavam interessadas em comprar um carro novo e foram ao salão com intenção de conhecer o modelo de perto. Os salões também permitem que fãs de carros fiquem perto de alguns modelos que não têm chance de ver ao vivo nas ruas.

Será que a insistência da Toyota, tanto com os salões quanto com sedãs, trará retornos a longo prazo?

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Polvo 10 de junho de 2021

A Toyota está sendo inteligente. Enquanto os outros fabricantes anunciam que vão parar de fabricar sedans, que não vão investir em motores a combustão, que não querem mais gastar com estandes em salões, os japoneses da Toyota vão na contramão dessas tendências e, acenam que não vão abandonar as antigas tradições. Parabéns!

Avatar
Cristovao Barbosa da Silva 10 de junho de 2021

Parabéns pela não desistência pois eu não pensava que o meu carro Corolla 2003 seg e tão bom não quebra , bom da conta

Avatar
Deixe um comentário