[Vídeo] Toyota Prius é atingido por raio e motorista grava o momento

Estar dentro de um carro é um dos locais mais seguros em uma tempestade de raios, mas e se o carro foi um híbrido como o Toyota Prius?

toyota prius e atingido por raio
O motorista do Prius também estava gravando o momento (Foto: YouTube | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
19 de abril de 2022 09:52

Já vimos aqui o que acontece quando um carro é atingido por um raio. Apesar de ser uma imagem dramática, nada acontece ao veículo pois ele age como uma gaiola de Faraday e protege os ocupantes. Mas e se um raio atingir um veículo híbrido como um Toyota Prius?

VEJA TAMBÉM:

O caçador de tempestades High Risk Chris presenciou um Prius sendo atingido por um raio em meio a uma tempestade. O efeito da descarga elétrica no carro híbrido foi similar ao que aconteceria com qualquer outro carro, os ocupantes foram protegidos e ocorreu uma pane na parte elétrica. A antena do rádio, entretanto, foi destruída.

O motorista do Prius estava gravando no momento que foi atingido (vídeo acima). O carro e uma das câmeras do interior pararam de funcionar, mas as outras câmeras capturaram tudo. Os danos causados ao carro são desconhecidos, mas não hove incêndio nas baterias do híbrido ou algo do tipo.

O carro é um dos locais mais seguros

Estar dentro de um carro é um dos locais mais seguros para ficar durante tempestades de raios. Mas não é por causa dos pneus serem feitos de borracha, o material isolante não é tão efetivo quando a eletricidade vem do céu.

Conforme foi mostrado pelo programa britânico Top Gear, um carro moderno funciona como uma Gaiola de Faraday. Isso significa que a carroceria direciona a descarga elétrica em volta dos passageiros e os mantém em segurança.

O carro pode sair sem danos ou pode sofrer danos da parte elétrica, como foi o caso do Prius do vídeo. Há também uma chance da descarga elétrica quebrar os vidros ou iniciar um incêndio.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Blizz 20 de abril de 2022

Definitivamente estou achando que eles colocaram uma linha de cobre esticada com um pipa para atrair o raio propositalmente para o carro, ou algo parecido com isto.

Avatar
Samarone 19 de abril de 2022

Falha no projeto do Prius, o ideal era recarregar a bateria.

Avatar
Deixe um comentário