Triumph, em parceria com equipe de F-1, revela moto elétrica de 231 cv

Marca inglesa se aliou à equipe Williams para desenvolver a moto elétrica mais eficiente do mercado; testes começam em breve

Moto elétrica Triumph TE-1
Moto elétrica Triumph TE-1 (Foto: Triumph | Divulgação)
Por Bernardo Castro
08 de fevereiro de 2022 18:47

A corrida para a eletrificação dos veículos tem se tornado cada vez mais acirrada na medida que os carros e motos elétricos têm se tornado viávies. E, pensando nisso, algumas fabricantes têm anunciado planos de eletrificação para a sua gama, enquanto outras se preparam contruindo mega fábricas de baterias.

A Triumph é uma das marcas que está se preparando para a eletrificação de seus veículos, e já havia anunciado o desenvolvimento de uma moto elétrica em parceria com a Williams Advanced Engineering (WAE) – uma empresa irmã da lendária escuderia da Fórmula 1.

VEJA TAMBÉM:

O plano tem tomado forma e, apesar de não ser um projeto para ser produzido em massa, ele servirá como teste para tecnologias de trem de força elétrico, que poderá ser equipado em futuras motos produzidas para as ruas.

Quase um ano após o anúncio do trabalho, a moto elétrica TE-1 teve algumas imagens divulgadas, o que indica que os seus testes podem acontecer em breve.

Moto elétrica mais eficiente do mundo?

À primeira vista o protótipo parece mais uma motocicleta convencioal, e o que chama a atenção mesmo é o trem de força desenvolvido pela WAE. A bateria de 15 kWH tem uma potência de pico de 170 kW (228 cv/231 cv) e uma potência contínua de 130 kW (174 cv/177 cv), que envia toda a sua energia para as rodas traseiras através de uma correia dentada.

O peso da moto não foi divulgado, mas a Williams disse que foi possível acoplar a bateria à parte inferior do veículo para se obter uma melhor distribuição de peso.

Os desenvolvedores ainda afirmam que o desempenho, a potência, a eficiência e o alcance elétrico serão “líderes de mercado”, com uma bateria que pode ser carregada de 0 a 80% em em menos de 10 minutos.

Carro elétrico realmente não polui? Depende! Boris Feldman explica:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário