Projeto sugere criação de vaga de estacionamento para advogados

O projeto de lei proposto na Câmara dos Deputados altera uma norma da OAB para propor criação de vaga de estacionamento exclusiva para advogados

estacionamento de shopping carros automoveis parando pessoas andando regras transito
Elas seriam em locais onde os profissionais do direito vão atuar, como fóruns e delegacias (Foto: Shutterstock)
Por AutoPapo
01 de junho de 2022 09:38
Com Agência Câmara de Notícias

O Projeto de Lei 1035/22 prevê a criação de vaga de estacionamento reservada para os advogados, no exercício da profissão, nas instalações dos fóruns, dos estabelecimentos penais, das unidades das polícias Civil, Militar e Federal e das guardas municipais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

“Problemas simples, constantes e diários, como a inexistência de vagas de estacionamento nos locais onde o advogado deve desempenhar a atividade profissional, dificultam sobremaneira o exercício da advocacia”, disse o autor da proposta, deputado Fausto Pinato (PP-SP), ao defender o texto.

VEJA TAMBÉM:

O projeto de lei altera o Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil. A Constituição define o advogado como indispensável à administração da Justiça, e aquela lei determina que não haverá hierarquia nem subordinação entre advogado, juiz e integrante do Ministério Público.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Andre Rocha 1 de junho de 2022

SOMENTE no Brasil temos:
Cota para negros, cota para indígenas, cota para LGBTQIA+%&*[², cota para quem estuda em escola pública, vagas para gestantes, vagas para autistas, vagas para polícia, vagas para isso e aquilo…. e agora vagas para advogados…. acho que já passou da hora do Brasil parar com esse neg´cio de cota e vaga pra isso e aquilo e começar a exercer aquilo que nossa vergonhosa constituição diz: TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.

Avatar
Antonio Pereira 1 de junho de 2022

Concordo em número gênero e grau.
Já deu!!!

Avatar
Eric Auto 3 de junho de 2022

Concordo !

Avatar
Deixe um comentário