IPVA MT 2022 pode ter valor congelado. Entenda!
Decreto do governador do MT Mauro Mendes impediu que a valorização do carro usado em 2021 encarecesse o IPVA do estado em 2022
Decreto do governador do MT Mauro Mendes impediu que a valorização do carro usado em 2021 encarecesse o IPVA do estado em 2022
A Assembleia Legislativa aprovou, de forma unânime, o decreto do governador Mauro Mendes que “congela” o valor do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA MT) em 2022.
A decisão ocorreu no final da manhã desta terça-feira (11.01) e teve parecer favorável da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
VEJA TAMBÉM:
Com o aval, a medida deve ser sancionada ainda hoje pelo governador.
“Deixo registrado o agradecimento à Assembleia Legislativa por aprovar essa medida que, com toda a certeza, vai aliviar muito o bolso de milhares de mato-grossenses”, afirmou o governador.O decreto de calamidade pública enviado por Mauro Mendes evita que o aumento no valor dos automóveis ocasione a elevação dos valores a serem pagos no IPVA de 2022, o que afetaria negativamente o orçamento de milhares de famílias em Mato Grosso (MT).
Para o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, o decreto mostra a preocupação do Governo do Estado com as dificuldades que a pandemia tem trazido às famílias, especialmente as de baixa renda.
“É uma vitória do povo, dos deputados que representam a população e do Governo do Estado, que teve a sensibilidade de entender a importância desse tema e abriu mão de um recurso considerável para manter o valor do IPVA do ano passado”, declarou.
Outros estados brasileiros não tiveram a mesma sorte do MT, e terão o IPVA mais caro em 2022. Veja:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Parcelei o ipva em 6 de 281,2 quando fui pega o documento tinha uma inscrito parcelaunica de 369,00 e com juros paguei 417,66 .ess valor e somado com as 3 parcela que eu já tinha pago pois tava em débito automático ou posso ter a restituição referente
Uma duvida , eu paguei o valor total do IPVA , meu veiculo e final 3 , mas efetuei o pagamento antes do decreto , e hoje fui consultar o extrato do IPVA , esta menor que o valor que eu paguei , esta dando uma diferença de 178,00 reais , poderiam me ajudar referente a esta informação , se oque paguei eu perdi ? se eu trocar de carro quem se beneficia e o próximo dono do veiculo, ou ele fica em meu nome – obrigado.
Pois é, São Paulo Estado mais rico virou piada ante outros estados mais organizados. Logo estaremos como Rio.
Vergonha de morar aqui, assim que possível vou mudar.