IPVA MT 2022 pode ter valor congelado. Entenda!

Decreto do governador do MT Mauro Mendes impediu que a valorização do carro usado em 2021 encarecesse o IPVA do estado em 2022

Governo do Mato Grosso (MT) optou por congelar o preço do IPVA em 2022
Governo do Mato Grosso (MT) optou por congelar o preço do IPVA em 2022 (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Bernardo Castro
12 de janeiro de 2022 15:18

A Assembleia Legislativa aprovou, de forma unânime, o decreto do governador Mauro Mendes que “congela” o valor do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA MT) em 2022.

A decisão ocorreu no final da manhã desta terça-feira (11.01) e teve parecer favorável da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

VEJA TAMBÉM:

Com o aval, a medida deve ser sancionada ainda hoje pelo governador.

“Deixo registrado o agradecimento à Assembleia Legislativa por aprovar essa medida que, com toda a certeza, vai aliviar muito o bolso de milhares de mato-grossenses”, afirmou o governador.O decreto de calamidade pública enviado por Mauro Mendes evita que o aumento no valor dos automóveis ocasione a elevação dos valores a serem pagos no IPVA de 2022, o que afetaria negativamente o orçamento de milhares de famílias em Mato Grosso (MT).

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, o decreto mostra a preocupação do Governo do Estado com as dificuldades que a pandemia tem trazido às famílias, especialmente as de baixa renda.

“É uma vitória do povo, dos deputados que representam a população e do Governo do Estado, que teve a sensibilidade de entender a importância desse tema e abriu mão de um recurso considerável para manter o valor do IPVA do ano passado”, declarou.

Outros estados brasileiros não tiveram a mesma sorte do MT, e terão o IPVA mais caro em 2022. Veja:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
THIAGO RODRIGUES DANIEL 18 de janeiro de 2022

Uma duvida , eu paguei o valor total do IPVA , meu veiculo e final 3 , mas efetuei o pagamento antes do decreto , e hoje fui consultar o extrato do IPVA , esta menor que o valor que eu paguei , esta dando uma diferença de 178,00 reais , poderiam me ajudar referente a esta informação , se oque paguei eu perdi ? se eu trocar de carro quem se beneficia e o próximo dono do veiculo, ou ele fica em meu nome – obrigado.

Avatar
robson 12 de janeiro de 2022

Pois é, São Paulo Estado mais rico virou piada ante outros estados mais organizados. Logo estaremos como Rio.
Vergonha de morar aqui, assim que possível vou mudar.

Avatar
Deixe um comentário