‘Veganos’, Volvos elétricos não terão bancos em couro animal

Marca estabeleceu que todos os seu carros serão elétricos em menos de 10 anos; a aposta é na utilização de materiais reciclados, entre outros

interior do volvo c40 recharge com materiais reciclaveis
Interior de um carro da Volvo com materiais sustentáveis (Foto: Volvo | Divulgação)
Por AutoPapo
24 de setembro de 2021 13:49

A Volvo anunciou que seus novos carros elétricos sejam completamente livres de couro de origem animal. Segundo o comunicado da marca, “é uma decisão ética para o bem-estar animal”.

Até 2025, a empresa pretende que 25% do material utilizado em novos carros Volvo sejam compostos por conteúdos reciclados e naturais, pois pretende se tornar uma marca totalmente circular até 2040.

VEJA TAMBÉM:

Como parte dos planos de ação climática, também pretende que todos os seus fornecedores imediatos, incluindo fornecedores de materiais, usem 100% de energia renovável até 2025.

“Encontrar produtos e materiais que apoiem o bem-estar animal será um desafio, mas isso não é razão para evitar essa questão importante”, disse Stuart Templar. “Esta é uma jornada que vale a pena fazer. Ter uma mentalidade verdadeiramente progressista e sustentável significa que precisamos fazer perguntas difíceis e tentar ativamente encontrar respostas”.

O movimento da empresa em direção a interiores livres de couro também é impulsionado pela preocupação com os impactos ambientais negativos da pecuária, incluindo o desmatamento.

Segundo informações divulgadas pela Volvo, estima-se que a pecuária seja responsável por cerca de 14% das emissões globais de gases de efeito estufa provenientes da atividade humana.

Interior reciclado

Em vez de opções de interior de couro, a Volvo Cars oferecerá aos seus clientes alternativas, com materiais sustentáveis e feitos a partir de fontes naturais e recicladas.

Por exemplo, o Nordico, um novo material interior criado pela Volvo Cars. Ele consistirá em têxteis feitos de material reciclado, como garrafas PET, material de florestas sustentáveis na Suécia e Finlândia, e rolhas recicladas da indústria vinícola.

A Volvo também continuará a oferecer opções de mistura de lã de fornecedores certificados como origem responsável, à medida que a empresa procura garantir rastreabilidade total e bem-estar animal em sua cadeia de suprimentos de lã.

A Volvo também é conhecida pela segurança dos seu carros:

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luiz Carlos 24 de setembro de 2021

Enquanto a humanidade comer carne bovina, será que adianta não usar o couro dos animais que de qualquer maneira serão mortos?

Avatar
Deixe um comentário