Fiat ‘SUV cupê’, o Projeto 376, roda disfarçado de sedã

O novo modelo está cotado para estrear em 2022, ficando acima do irmão de plataforma Pulse na gama da Fiat e trazendo o motor 1.3 turbo

flagra projeto 376 fiat suv coupe lateral
O disfarce de sedã esconde o Fiat SUV Coupé que ficará acima do Pulse (Fotos: Hairton Ponciano Voz e Gustavo Sá | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
24 de setembro de 2021 14:35

A Stellantis está conseguindo um grande sucesso com a linha de SUV nacional da Jeep, agora quer repetir esse feito com a Fiat. O primeiro dessa nova investida é o Pulse, que chega ainda em 2021. O segundo produto está previsto para 2022, é um SUV cupê posicionado acima do Pulse.

O AutoPapo recebeu esses flagras do novo SUV da Fiat, as fotos são dos jornalistas Hairton Ponciano Voz e Gustavo Sá. O carro, chamado internamente de Projeto 376, já roda com as formas finais, mas está sob pesados disfarces que tentam passar o modelo por um sedã.

VEJA TAMBÉM:

O que sabemos do Fiat SUV cupê

Segundo o caçador de segredos Marlos Ney Vidal, do portal AutosSegredos, o SUV cupê será feito na plataforma do Pulse. Cofre do motor, para-brisa e portas dianteiras serão compartilhados entre os dois SUV, mas cada um terá um estilo único. O SUV cupê terá entre-eixos maior.

Os flagras confirmam que o novo SUV terá rodas presas por cinco parafusos. A quantidade de parafusos que prende a roda é determinada pela engenharia de acordo com o peso do veículo e a potência. Nesse caso pode indicar o uso do motor 1.3 GSE Turbo, que no Jeep Compass entrega 185 cv e 27,5 kgfm mas pode ser programado para entregar números menores.

Por dentro o SUV cupê deverá compartilhar mais com o Pulse. O site diz que o painel, bancos e painéis de porta serão os mesmos do SUV menor da Fiat. Esse carro será acompanhado futuramente de um SUV derivado da picape Toro.

Foto: Hairton Ponciano Voz e Gustavo Sá | AutoPapo

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
alecs 24 de setembro de 2021

Até que não seria nada mal um sedã acima do Cronos!

Avatar
Deixe um comentário