Volkswagen lucra R$ 500 mil com certificados para antigos

Apesar de trazer apenas dados referentes a produção, mais de mil pessoas ficaram interessadas em pedir esse documento

certificado para carros antigos volkswagen
Os primeiros carros a receber foram os da coleção da marca (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 02/12/2023 às 15h02

A Volkswagen começou a dar atenção ao seu passado com a inauguração da Garagem VW. Agora os donos de antigos podem pedir um certificado da marca, com os dados originais de produção dos veículos.

A marca já recebeu mais de 1.000 pedidos do certificado nas últimas 48 horas. O Brasil é o segundo país a ter essa “certidão de nascimento” para os carros da Volkswagen, o primeiro foi a Alemanha. O valor disso é R$ 500 mais o frete.

VEJA TAMBÉM: 

O certificado usa como base os dados da fábrica e apresenta informações como número do motor, cor e outros aspectos registrados na montagem. Ou seja, até mesmo uma sucata pode receber esse documento, basta o dono ter o número de chassi.

É diferente de um certificado de originalidade usado para conseguir a placa preta, que atesta o estado atual do veículo. A maior utilidade pode ser guiar um processo de restauração, mas sabemos que haverão vendedores usando esse papel para aumentar o valor pedido pelos antigos.

Se você possui um Volkswagen antigo e quer ter esse certificado, basta realizar o pedido pelo site da VW Collection. Esse site também vende roupas e memorabilia oficial da marca.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Geraldo Parati 5 de dezembro de 2023

A VW é uma marca que não tem prestígio fora do Brasil e deveria oferecer esse serviço gratuitamente como incentivo aos entusiastas tupiniquims.

Avatar
Bom Philco 2 de dezembro de 2023

O certificado custa 500. Ela vendeu 1.000 unidades.
Como ela lucrou 500.000?
Ela não teve custos para emitir?

Avatar
Conrado Zardo Silva 2 de dezembro de 2023

Boa matéria, apenas gostaria de salientar que a palavra “haverão” não é existe, é haverá pois o verbo haver não tem sujeito.

Avatar
Deixe um comentário