[Vídeo] BMW com 20 anos ganha ‘detailing’ de gelo seco e parece 0 km

Oficina utilizou técnica conhecida como explosão de gelo seco para deixar o BMW M5, de mais de 20 anos, como se fosse novo de fábrica

Restauração deixou BMW M5 novo em folha
Restauração deixou BMW M5 novo em folha (Foto: Youtube | I AM Design)
Por Bernardo Castro
16 de novembro de 2021 18:04

O BMW E39 M5 é uma das gerações mais amadas do modelo alemão, e a I AM Detailing fez um trabalho que deixou esse clássico com mais de 20 anos novo em folha.

Em um trabalho praticamente de restauração, a oficina utilizou uma técnica conhecida como explosão de gelo seco para limpar a parte inferior do BMW M5 que já está rodando há mais de 20 anos.

O jateamento de gelo seco funciona enviando um fluxo de partículas de estanho por uma mangueira de alta pressão. Essas partículas se transformam em gás quando atingem uma superfície e funcionam incrivelmente bem na remoção de sujeira.

VEJA TAMBÉM:

Através dessa técnica a I AM Detailing limpou componentes como o braço da suspensão, escapamento e caixa de câmbio. Com a parte de baixo do BMW M5 limpa, o próximo passo foi trabalhar para retirar os arranhões na carroceria do veículo.

Na sequência, o carro foi polido e revestido de cerâmica para garantir que tenha uma aparência nova por muitos anos.

Muito tempo também foi gasto no interior do carro, que foi cuidadosamente limpo e teve algumas novas peças de acabamento instaladas.

O trabalho realizado pela oficina pode ser acompanhado no vídeo abaixo:

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário