Corvette se choca com McLaren a mais de 170 km/h em Petit Le Mans

Acidente entre os dois esportivos, durante corrida na IMSA no último fim de semana, mostrou como o automobilismo tem se tornado mais seguro

Apesar das imagens fortes, acidente que envolveu o Corvette #3 não deixou ninguém gravemente ferido
Apesar das imagens fortes, acidente que envolveu o Corvette #3 não deixou ninguém gravemente ferido (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
16 de novembro de 2021 17:04

O automobilismo é, definitivamente, um dos esportes mais perigosos de ser praticado. Por isso, as inúmeras categorias do esporte a motor buscam desenvolver cada vez mais equipamentos que sejam aptos para aumentar a segurança dos pilotos.

E foi graças a isso que Jordan Taylor, piloto da Corvette Racing, sobreviveu ao acidente que sofreu no último fim de semana na prova de Petit Le Mans, pela IMSA.

VEJA TAMBÉM:

A batida aconteceu no reinicio da corrida. Os veículos da categoria de protótipos receberam a bandeira verde, enquanto os carros da GT ainda estavam se agrupando próximo à chicane. Um dos carros que vinha mais atrás era o Corvette C8.R de Taylor que, devido ao Porsche que seguia a sua frente, não percebeu a desaceleração do McLaren 720S GT3 e bateu a 174 km/h na traseira do rival. Outros 5 competidores tiveram a sua corrida comprometida graças ao incidente.

Taylor teve pouco tempo para desacelerar seu Corvette

Quando analisado pelas câmeras de fora, o acidente parece ter sido causado graças a uma desatenção de Jordan. Porém, quando se recupera as imagens de dentro do bólido, nota-se que o piloto não tinha muito o que fazer.

Taylor teve pouco tempo para reagir devido a inclinação daquele trecho na pista, e da pouca visibilidade causada pelos carros que estavam a sua frente. Não fossem as gaiolas de proteção e o apoio de cabeça, o acidente poderia ter sido fatal.

“Muito grato a todos na Pratt & Miller, Corvette e Chevrolet por construir um C8.R tão forte”, disse Taylor no Twitter. “Definitivamente um pouco dolorido hoje, mas apenas ser capaz de fugir daquele acidente já diz muito sobre a força e segurança do Corvette.”

Abaixo você vê as imagens do acidente pela câmera interna do veículo

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário