[Vídeo] Carro-forte escapa de maneira insana de um assalto

Ação aconteceu na África do Sul e motorista do transporte de valores manteve a calma o tempo todo; ninguém ficou ferido ou foi preso

carro forte atacado
Marcas de tiro ficaram por todo lado (Foto: Reprodução | Twitter @Abramjee)
Por AutoPapo
03 de maio de 2021 18:19

A África do Sul, assim como o Brasil, enfrenta um sério problema de criminalidade. E é de lá que vem o vídeo abaixo,:um carro-forte que sofreu uma tentativa de roubo. A ação dos criminosos só não foi profícua graças ao motorista do blindado.

“CONFIRA AS IBAGENS

A ocorrência aconteceu no último dia 22 de abril, na cidade de Pretória. Segundo a imprensa local, nenhum dos dois ocupantes do carro-forte – um Toyota Land Cruiser usado no transporte de valores- ficou ferido. No vídeo, é possível ver que o motorista Leo Prinsloo observa a aproximação dos criminosos, e os tiros começam logo depois.

As janelas de vidro à prova de balas da picape são atingidas com vários tiros enquanto Prinsloo acelera pelo trânsito, batendo em dois veículos – pelo menos um – um Audi A5 – que estava transportando os supostos ladrões – no processo.

O carro-forte sofreu danos no para-choque dianteiro, muitas das janelas foram destruídas por tiros e buracos de bala aparecem na carroceria. Veja como os dois carros ficaram no tuíte abaixo:

Em um comunicado a um jornal local,  um porta-voz da polícia sul-africana disse: “Na quinta-feira, 22 de abril, um grupo de homens tentou roubar um veículo do CIT na N4 em Pretória. Os suspeitos dispararam vários tiros contra o veículo do CIT em uma tentativa de pará-lo durante uma perseguição em alta velocidade. Nenhuma prisão foi feita ainda.”

O motorista Leo Prinsloo é um ex-membro da Força-Tarefa Especial do Serviço de Polícia da África do Sul, um grupo de operações especiais. A Força-Tarefa Especial funciona como uma organização de resgate de reféns e contra-terrorismo, treinada para lidar com ameaças de alto risco em terra, no ar e no mar.

Este detalhe da carreira de Prinsloo foi confirmado por seu atual empregador, Fortis Pro Active Defense Solutions, no Facebook . De acordo com a empresa, Prinsloo é o instrutor principal de seus “cursos de Operador Solitário”.

4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gerson dos santos 9 de maio de 2021

Parabéns ao motorista e equipe.

Avatar
Alison Magno Setra 5 de maio de 2021

da pra ver a diferença de preparação, o motorista com um curriculum FODA e o carona que estava paralisado quase entrando em choque….

Avatar
Tadeu 3 de maio de 2021

O carona tava paralisado de medo, nem piscou.

Avatar
jose 3 de maio de 2021

Ou o carona era a tranquilidade em pessoa devido ao treinamento do motorista ou ele tava todo cagado e nem se mexeu…

Avatar
Deixe um comentário