Lamborghini vai produzir no Brasil?

Divisão latino-americana da fabricante se reuniu com o governo de Santa Catarina para comunicar o interesse em se estabelecer no estado

daniela reinehr governadora de santa catarina em reuniao com executivos da lamborghini latinoamerica
Lamborghini Latinoamérica tem sede no México e já investiu em outros países (Foto: Ricardo Wolffenbuttel | Governo de SC)
Por AutoPapo
03 de maio de 2021 14:14

Executivos da Lamborghini Latinoamérica se reuniram com Daniela Reinehr, governadora interina de Santa Catarina, para discutir a instalação de uma fábrica da empresa no Brasil. Planos da divisão que tem sede no México é montar carros elétricos.

Instituição criada por Joan Fercí não tem boa fama e não produz veículos há mais de 15 anos. Só na última década, a Lamborghini Latinoamérica anunciou planos de fabricar no Uruguai (2013), na Argentina (2014) e no Paraguai, onde prometeram também um centro de desenvolvimento.

LEIA MAIS

Gilson Pierri, sócio brasileiro da Lamborghini Latinoamérica, disse durante a reunião que a companhia pretende desenvolver projetos em 20 áreas nos próximos 30 anos. Como destaque, foi apresentado um superesportivo elétrico com 1.013 cv – praticamente a mesma potência do Tesla Model S.

Esses projetos envolvem cinco modais de negócios e incluem um centro de desenvolvimento tecnológico, um condomínio residencial de luxo ambientalmente sustentável e também parcerias para licenciamentos da marca em setores que vão desde jeans até elevadores.

De acordo com o governo de Santa Catarina, realmente houve o pedido de agenda para apresentação dos estudos. Também foram antecipadas ações e programas de incentivo à instalação de empresas no estado. Entretanto, a marca de Joan Fercí ainda não oficializou as demandas e o interesse por meio de documentos, como havia sido solicitado durante a reunião com os políticos.

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Robson 4 de maio de 2021

Simplesmente sensacional
Nosso país precisa ter uma montadora de ponta, para outras seguirem o mesmo passo e se estabelecerem, indo na contramão da atual situação.

Avatar
Deixe um comentário