[Video] Motorista se ‘acha piloto’ e estreia Ferrari com batida

Ferrari 488 Pista não demorou muito para conhecer o 'lado verde da vida'. Confira a trapalhada do motorista nas ruas da Holanda

ferrari 488 pista batida
Ferrari 488 Pista (Foto: YouTube | Reprodução)
Por Bernardo Castro
08 de maio de 2021 17:01

Os supercarros de hoje vêm equipados com níveis de potência que seriam considerados como algo muito insano, se feitos há algumas décadas atrás. A Ferrari 488 Pista é um exemplo desses superesportivos: tração traseira, com um motor V8 biturbo e que oferece 718 cv de potência.

De fato, é uma máquina difícil de se domar, ainda mais se você for um motorista comum, e decidir desligar o sistema de controle de tração e de controle de estabilidade.

VEJA TAMBÉM:

No entanto, alguns ‘pilotos’ confiam demais em suas habilidades e decidem simplesmente desabilitar esses sistemas na primeira oportunidade que lhes aparece. Foi o que aconteceu com esse ‘Ás das pistas’.

Um motorista holandês, que não foi identificado, achou que sua perícia era muito elevada para guiar com os controles de tração e estabilidade ligado. Como resultado: bateu sua Ferrari 488 Pista no primeiro dia de uso. Como desgraça pouca é bobagem, tudo foi registrado pelas câmeras de um passageiro que estava em um carro logo atrás.

No vídeo, vemos o ‘Ás’ reduzindo as marchas para se preparar para uma arrancada. Porém, quando ele pisa no acelerador o carro puxa para a esquerda. Ao tentar corrigir a direção puxando para a direita o motorista perde de vez o controle da Ferrari 488 Pista, que roda, atravessa o meio fio e bate em uma cerca.

No vídeo abaixo você vê com detalhes o que aconteceu. Mas cuidado, as cenas são fortes e podem causar muita dor aos apaixonados por carros.

8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marco 9 de maio de 2021

“Demais” está escrito errado.

Avatar
HERMAN 9 de maio de 2021

Gakera eses comentários foram Hilário,Parabéns pelo seus comentários.

Avatar
Gustavo Lima 9 de maio de 2021

Por isso não desligo os controles de tração e estabilidade do meu Renault Kwid ! Kkkkkkk

Avatar
Felipe 9 de maio de 2021

Tive que tirar a escada do teto de meu Uno porque estava acontecendo isso com muita frequência. Segurança em primeiro lugar.

Avatar
Antônio 9 de maio de 2021

Meu carro vai de 0 a 100 em dois dias , não tem este problema.

Avatar
Abreu 9 de maio de 2021

Eu nunca desligo o sistema de tração e estabilidade da minha justamente para evitar isso.

Avatar
MILTON 8 de maio de 2021

Dirigir um veículo desses é diferente de dirigir carrinho de feira.

Avatar
Aparecida Paula 8 de maio de 2021

Um “ás no” volante!! Aí que dó…
😖

Avatar
Deixe um comentário