Um Volkswagen 1600L ‘Zé do Caixão’ brasileiro está anunciado nos EUA

Os Volkswagen brasileiros chamam a atenção de fãs da marca em todo o planeta, um 1600L "Zé do Caixão" anunciado em um site dos EUA prova isso

1969 volkswagen vw 1600 l ze do caixao azul frente
Essa carroceria de quatro portas existiu apenas no Brasil (Foto: Bring a Trailer | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
08 de dezembro de 2021 16:54

O Volkswagen Fusca conquistou o mundo com sua simplicidade e o motor refrigerado a ar. Nos anos 1960 a marca começou a expandir a oferta de veículos usando essa mecânica em outras carrocerias e com plataformas novas. Alguns mercados ganharam opções exclusivas para atender melhor ao público, como foi o caso do Brasil com a perua Variant, o fastback TL e o sedã 1600L “Zé do Caixão.

Hoje, graças à internet, a comunidade entusiasta dos Volkswagen refrigerados a ar descobriu essas exclusividades de mercados internacionais. Alguns até importam as curiosidades para se destacar nos encontro. Por isso, um 1600L “Zé do Caixão” nacional está anunciado em um site de leilões dos EUA.

1969 volkswagen vw 1600 l ze do caixao azul traseira
As rodas de liga leve Pedrini foram feitas para o Porsche 914

VEJA TAMBÉM:

Detalhes do Zé do Caixão anunciado

Esse VW 1600L foi importado para os EUA em abril de 2021 e está anunciado em Daytona Beach, no estado da Flórida. O carro é azul e traz modificações estéticas, algumas de época outras mais modernas.

O que chama atenção à primeira vista são as rodas de liga leve Pedrini de 15 polegadas, feitas para o Porsche 914. Outro acessório de época é a persiana no vigia traseiro, que protege os ocupantes do sol sem atrapalhar a visibilidade do motorista.

Nos itens modernos temos um volante esportivo da Lotse, uma cesta no túnel central que serve como porta-copos e porta-objetos, contos de três pontos e uma alavanca de cambio maior. A suspensão rebaixada completa o visual esportivo que o 1600L ganhou.

O vendedor parece gostar de Volkswagen brasileiros. Em uma das fotos do anúncio o 1600L está junto de uma Saveiro, um SP2 e dois Gol de primeira geração.

Um VW refrigerado a ar que está voltando modernizado — e elétrico — é a Kombi. O Boris andou em um conceito que antecipa esse retorno:

Fotos: Bring a Trailer | Reprodução

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Drumond 11 de dezembro de 2021

Vários erros gramaticais…

Avatar
Oscar pimentel 10 de dezembro de 2021

Rodas erradas, esse carro tem rodas com calotas iguais as da Brasília 73, tem de substituir e a suspensão está rebaixada, saiu com 1 carburador somente igual das Brasilias

Avatar
Marco Neves 10 de dezembro de 2021

Concordo, tem que respeitar o modelo original assim como está não valoriza.

Avatar
Brait 10 de dezembro de 2021

Não neh amigo!
Ninguém disse q a matéria era sobre um exemplar totalmente original.
O cara fez as modificações que achou pertinentes.
Não deve tá preocupado com preço. Ele quer curtir um. Aero legal e aí, nada melhor do que poder arrumar tudo que o projeto tinha de precário devido ao orçamento.

Avatar
Fernando Santos eler 9 de dezembro de 2021

VW Zé do caixão ?
Eu o conheço (conheci ) como Fica 4 portas .Anos 88 .

Avatar
Deixe um comentário