Volkswagen adquire 50% da empresa chinesa que controla a JAC Motors

Com foco no desenvolvimento de veículos de propulsão elétrica, marca alemã aumenta participação junto à parceira chinesa

Por AutoPapo02/06/20 às 09h46

A Volkswagen fez, literalmente, um negócio da China: adquiriu 50% das ações da Anhui Jianghuai Automobile Group Holdings Limited. Essa empresa é a controladora da Anhui Jianghuai Automobile Group Corporation, mais conhecida como JAC Motors.

VEJA TAMBÉM: 

No negócio, a marca alemã ainda aumentou sua participação da marca alemã na joint venture JAC Volkswagen de 50% para 75%, o que lhe garante controle administrativo. Trata-se de uma sociedade que já havia sido estabelecida entre as duas multinacionais para desenvolver conjuntamente carros elétricos.

jac iev20 21
Tanto a Volkswagen quanto a JAC Motors têm investido em carros elétricos nos últimos anos

Notícias sobre o aumento de participação da Volkswagen sobre JAC Motors têm circulado desde o ano passado. O objetivo, além de fortalecer a marca naquele que é o maior mercado do mundo atualmente, é diluir os custos com o desenvolvimento de veículos elétricos.

Contudo, ainda há algumas incertezas sobre o acordo, que ainda está em fase de implantação. Segundo a JAC Motors, a ideia é fechar o acordo até o próximo dia 31 de julho.

Devido a esse período e também ao comportamento do mercado em 2020, a transação pode não gerar resultados já em 2020. Porém, a expectativa é que a joint venture atinja uma produção anual de pelo menos 350 mil veículos até 2029. Esse volume inclui novos produtos de diferentes marcas do Grupo Volkswagen.

Foto JAC Motors | Divulgação

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Bill Carlos Manhaes 3 de junho de 2020

    Boa noite. Estou comprando uma BMW 325iA 2011/11. O que Devo Verificar Para Uma Boa Aquisição?

Avatar
Deixe um comentário