Volkswagen lança linha de cards colecionáveis NFT

A Volkswagen do Brasil entra para o mundo das NFT com coleções de cards celebrando seus esportivos e outros nacionais

cards nft volkswagen digital garage
Os cards são vendidos em pacotes (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
11 de abril de 2022 17:17

Você se lembra de quando ia às bancas comprar pacotes de figurinhas ou de cards colecionáveis? A Volkswagen está trazendo isso de volta, mas de forma digital e usando NFT (Non-Fungible Token) com a Digital Garage. As imagens serão vendidas em pacotes e os compradores podem montar sua coleção no site da marca.

Nesse primeiro momento foram lançadas duas coleções, a GT Collection e Pen&Paper. A primeira traz imagens dos esportivos nacionais, já a segunda usa desenho e sketches com arte feita a mão. As artes vêm em pacotes fechados e seu conteúdo é aleatório, assim como eram nos álbuns de figurinhas.

VEJA TAMBÉM:

 O pagamento pode ser em criptomoedas

A Volkswagen não fez essa entrada no universo das NFT pela metade, na hora de adquirir seus pacotes de imagens o pagamento pode ser pelo cartão, Pix ou por criptomoeda. Existem três níveis de cartas, a mais fácil de ser encontrada é a Hero, acima no nível de raridade estão as Premium e as mais raras são as Legend.

O comprador tem a sua disposição dois níveis de pacotes com cards, o Legend (R$ 75) e o Hero (R$ 50). No mais caro existe mais chances de vir uma imagem mais rara. O fabricante garante que usa tecnologia de blockchain com baixas emissões.

No futuro a Volkswagen terá um marketplace onde será possível vender as suas NFT para outros usuários. Só vai faltar o jogo de “bafo” virtual para os usuários apostarem seus cards.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário