VW Nivus 2022 perde a central multimídia de série

Apenas o Volkswagen Nivus Comfortline foi afetado pelo corte, além de perder a central multimídia de série o SUV trocou a tela do painel por uma menor

volkswagen nivus comfortline 2022 azul biscay lateral
Apesar dos cortes, o Volkswagen Nivus ganhou a bela cor Azul Biscay como opção (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
27 de agosto de 2021 16:13

A Volkswagen continua em sua empreitada de remover a central multimídia de seus carros para não ter que parar a produção devido a crise dos semicondutores. Depois de Gol, Voyage e Fox perderem o equipamento, é a vez do SUV Nivus no modelo de entrada Comfortline.

A bola foi levantada pelos nossos colegas da revista Quatro Rodas. O Volkswagen Nivus entrou na linha 2022 e ganhou a opção de cor Azul Biscay, do Polo e Virtus GTS. A central deixou de ser item de série e foi parar em um pacote chamado Pacote Play & Tech, por R$ 4.580.

vw nivus comfortline 2022 interior sem central multimidia
O tampão no painel é algo que estava ficando raro até em populares de entrada (Foto: Volkswagen | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

Na linha 2022 o Nivus de entrada parte de R$ 104.060. Itens relacionados com o sistema de som como os seis alto-falantes e a antena continuam de série. O painel digital do modelo Comfortline deixou de ser o com tela de 10 polegadas e adotou a tela de 8 polegadas do Taos de entrada.

Tampão no painel no lugar da central é comum no Japão

Esses cortes no Volkswagen Nivus nos lembrou de uma peculiaridade do mercado automotivo japonês. Até hoje é comum carros serem vendidos sem rádio ou central multimídia de fábrica, mesmo em versões topo de linha.

O motivo não é corte de custos ou a falta de matéria prima. O mercado de acessórios é bastante forte no Japão e muitos consumidores preferem instalar um sistema de som ou central multimídia de seu agrado. Outro hábito comum é o de reaproveitar um som comprado anteriormente quando trocar de carro.

Um caso curioso é o da perua Subaru Levorg, que vem de fábrica com uma grande tela vertical no painel englobando a central multimídia e os comandos do ar-condicionado. Caso o consumidor prefira instalar o próprio sistema de som, a Subaru vende o carro com uma tela menor comandando o ar-condicionado e um espaço para o rádio de preferência do cliente.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 19 de fevereiro de 2022

VW, Esse POLO hatch enfeitado não me convence. Thcau.

Avatar
Ferreira Junior 28 de agosto de 2021

Pagar mais de 100 k num carro pelado + 5 k pro cliente comprar a central multimídia é chamar o cliente de trouxa, e a matéria vem fazer comparação com o Japão ? Lá centrais multimídias Top não devem passar de 2.000,00

Avatar
Sir.Alves 19 de fevereiro de 2022

Amigo, Do jeito que as coisas estão no mundo automotivo… nem sei mais quem classificar de trouxa… um Kwid custando quase 60mil… usados vendidos mais caros do que quando eram novos… pickups novas custando mais que apartamentos bons… acho melhor tirar o dinheiro(que não está valendo mais nada, no mundo todo esta assim) da conta e investir ouro em barra, mais negocio, aí vc chega numa concessionária compra seu carro e paga em barras.

Avatar
Ney Verdandi 27 de agosto de 2021

Desculpa esfarrapada, se conseguissem vender 8 mil unidades do modelo com esse pacote pega trouxa, atenderiam a demanda.
Agora nem perfumaria sequer, mas em breve o Fiat Pulse estará chegando com excelente acabamento e todos os opcionais informados para dominar o segmento.

Avatar
Marconni Cabalero 27 de agosto de 2021

Que merd* essa VW hein. Qualquer coisa vira desculpa para caparem o carro e enfiar a faca no consumidor..

Avatar
Giuseppe Camolli 27 de agosto de 2021

Na prática, a VW está aumentando o preço do carro em 5k (valor da Central como opcional) e colocando um carro mais pelado pelo mesmo preço antigo. Eu quero a falência de todas essas marcas gananciosas. E pensar que o trouxa do brasileiro não compra carro Chery porque “desvaloriza”, enquanto é tratado como lixo pela VW, com seus painéis de plástico.

Avatar
Deixe um comentário