Volkswagen e Raízen inauguram dois eletropostos no Brasil

Inauguração dos eletropostos é uma das iniciativas da parceria formada pelas duas marcas para reduzir a emissão de CO2 dos veículos.

eltropostos raizen volkswagen brasil
Eletropostos estão nas fábricas de São Bernardo do Campo e Taubaté (Foto: Divulgação)
Por AutoPapo
12 de julho de 2022 14:43

A Volkswagen e a Raízen firmaram uma parceria no final do ano passado para valorizar o impacto do uso de energia renovável para descarbonização do setor automotivo. Dando um passo rumo a esse objetivo, as empresas inauguraram aqui no Brasil dois novos postos de de recarga rápida para carros elétricos.

Os locais escolhidos foram as fábricas de São Bernardo do Campo e de Taubaté/SP, ambas no estado de São Paulo. Eles foram cedidos em contrato de comodato com a Raízen e foram utilizados durante o evento ID. Week que aconteceu no ano passado. Agora, eles estão disponíveis para ser utilizados pelas unidades das fábricas.

VEJA TAMBÉM:

Os eletropostos terão duas finalidades: recarrregar as baterias dos visitantes das fábricas, e seguir com o desenvolvimento dos testes dos ID.s, linha elétrica da Volkswagen.

A energia utilizada nesses dois carregadores é 100% limpa, pois vem de fontes renováveis, sendo a principal delas a hídrica. Eles são capazes de recarregar simultaneamente em corrente contínua (DC) com a potência de 50kW, quanto em corrente alternada (AC) com a potência de (22kW), cada carregador está equipado com os conectores do tipo: CHAdeMO, (CCS2) e Type-2.

Ricardo Mussa, CEO da Raízen, disse que o objetivo é seguir implantando rede de eletropostos no país à medida que o mercado exige essa demanda:

Esta é mais uma etapa importante da nossa parceria para acelerar a descarbonização e a mobilidade elétrica no Brasil. A Raízen dará suporte ao programa de testes dos carros elétricos da Volkswagen e segue com o compromisso de implantar uma ampla rede de eletropostos Shell Recharge no Brasil. Vamos acompanhar a demanda do mercado e oferecer a melhor solução de recarga rápida com uma experiência única para nossos clientes.”

Além da eletrificação, a parceria entre Volkswagen e Raízen consiste em estimular o uso do etanol, aliado à estratégia complementar entre carros elétricos, híbridos e flex, a instalação de postos de recarga para os carros elétricos da marca.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário