Volkswagen suspende a produção de veículos nas fábricas do Brasil

Atividades nas unidades industriais da multinacional em São Paulo e no Paraná permanecerão paralisadas durante 12 dias

nivus em producao na fabrica volkswagen anchieta
Medida começa a vigorar a partir do próximo dia 12 (foto: Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
19 de março de 2021 18:30

Mais um fabricante de veículos interrompeu a produção no Brasil. Agora, foi a vez da Volkswagen: por meio de um comunicado, a multinacional informou que suspendeu atividades industriais em todas as suas fábricas no país, localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. A medida começa na próxima quarta-feira (24) e vai perdurar por 12 dias corridos.

VEJA TAMBÉM:

A Volkswagen atribui a suspensão dos trabalhos nas fábricas ao agravamento do número de casos da pandemia e o consequente aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI na maioria dos estados brasileiros. “A empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares”, afirma a nota da empresa.

Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais. Os empregados da área administrativa atuarão em trabalho remoto. Segundo a Volkswagen, essa medida foi tomada em conjunto com os Sindicatos locais.

Outras gigantes do setor automotivos já tomaram ações semelhantes nos últimos meses. Honda e GM também interromperam interromperam a fabricação de veículos. Por sua vez, a Fiat também deu férias coletivas para parte dos trabalhadores das linhas de produção.

Essas medidas devem-se não apenas às medidas de isolamento, mas também à falta de componentes automotivos. O setor sofre, em especial, com a escassez de semicondutores: grosso modo, são chips presentes em diversos sistemas dos veículos.

3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fabio 20 de março de 2021

Esse ano o Carlos Alberto dobra a participação no mercado.

Avatar
Marcos Antônio Gouvea 20 de março de 2021

E demora 5 meses p entregar um t Cris

Avatar
Ney Louredo 19 de março de 2021

A tá vou acreditar que é devido ao aumento da Covid ,está paralisação certamente está ocorrendo por falta de insumos

Avatar
Deixe um comentário