VW Play oferece espelhamento sem fio para sistemas Android

Volkswagen ainda confirmou que modelos antigos equipados com o VW Play poderão receber a atualização de maneira gratuita

Volkswagen anunciou atualização para o VW Play
Volkswagen anunciou atualização para o VW Play (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
27 de abril de 2022 14:02

Com a nova atualização disponível no VW Play, a Volkswagen aposentou o antiquado cabo que era necessário para espelhar aparelhos com sistema operacional android na tela multimídia dos veículos da marca. Agora, os modelos da linha 2022 da montadora têm espelhamento do smarthphone via Android Auto sem fio. A função já estava disponível para telefones com o sistema operacional IOS.

O sistema ainda permite o pareamento simultâneo de até dois telefones para receber ligações via Android Auto. A Volkswagen diz que desenvolveu esse recurso pensando naquelas pessoas que têm dois telefones, um voltado para o lado profissional e o outro pessoal.  Assim, quando conectados no VW Play, o condutor tem a opção de atendê-lo através do app da fabricante, ou escolher entre chamadas que aconteçam ao mesmo tempo.

VEJA TAMBÉM:

O App também traz a novidade do multi-usuário, que permite a criação de até três perfis de maneira independente. Cada uma dessas “contas” pode ser protegido com senha e quem estiver utilizando pode ajustar suas preferências, como sintonia de estações de rádios favoritas ou o idioma, por exemplo.

No quesito personalização, a atualização permite configurar novas cores para o sistema. Para isso, é necessário fazer o download do aplicativo disponível na VW Play Apps. A partir daí é só ir em “Configurações > Sistema > Tela > Skins” para selecionar o tema de cor que mais lhe agrada.

Volkswagen oferece atualização gratuita em modelos antigos

Aos proprietários de modelos Volkswagen equipados com o VW Play e foram produzidos anteriormente, a fabricante confirmou que vai oferecer a possibilidade de atualização do sistema de maneira gratuita durante as revisões periódicas do veículo. Quando chegar o momento da revisão, basta agendar o serviço na rede de concessionárias da marca.

O carro está caro? Boris afirma que um dos motivos para isso acontecer está atrelado a quantidade de tecnologia embarcada nos veículos

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário